Eleições 2020: vice-presidente do PT sinaliza unidade com o PCdoB à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) apresentou a pré-candidatura do deputado estadual Jean Fabrício Falcão, mas pode estar remando para a composição na chapa da Frente Conquista Popular encabeçada pelo deputado estadual José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON no último mês de julho que é exibida neste sábado (1), o vice-presidente municipal do PT, Noeci Ferreira Salgado, diz que as conversas estão acontecendo com outras legendas, como o PCdoB, PCdoB e PSD. “Estamos abertos ao diálogo”, pontuou. “Os Partidos tem esse perfil de lançar suas candidaturas, mas a gente vai conversando e tenho certeza que vamos chegar a um entendimento, que seja bom para todos. O PT também estamos conversando, se os que não forem possíveis no primeiro turno, a gente espera o segundo turno”, destacou. Para ele, “o nome de Zé Raimundo está muito forte, nome consolidado”.

No entanto, o ex-vereador Noeci Salgado faz um alerta sobre o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, que busca mais um mandato nestas Eleições 2020.

“Hoje é o nome mais forte em Conquista, e claro, o prefeito também é um nome forte, tem vantagens também, mas nossa pré-candidatura está bem aceita na cidade”, afirmou Salgado. Em relação ao ex-vereador e advogado Andreson Ribeiro Alves, que vem sendo articulado para marchar com Zé Raimundo, Noeci diz que “é um nome bom, gosto muito, é um militante, advogado, foi dirigente da OAB, um nome interessante, eu acredito que possa contribuir”. “Tem muitas coisas para ser discutida, estamos trabalhando o Plano de Governo e essas coisas vão aparecer, estradas, a questão da educação, fecharam várias escolas”, lamentou. “Então isso é uma coisa que nós vamos trabalhar, discutir essa questão da saúde, que é prioridade para qualquer governo, então, acho que essas são as principais linhas, mas uma coisa que tenho certeza que estamos discutindo é o desenvolvimento rural, desde a legalização fundiária, a produção de alimentos, fortalecer a agricultura familiar. Acho que esse é o caminho”, completou.


Os comentários estão fechados.