Notícias da Faculdade Santo Agostinho | Núcleo de Praticas Jurídicas presta serviços gratuitos em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Desde o II semestre do ano passado, foram iniciados os serviços do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Santo Agostinho, com atuação no âmbito do Município de Vitória da Conquista, sob a coordenação do professor José Carlos Melo Miranda. O NPJ da FASAVIC é formado por um conjunto de órgãos, que buscam aliar a formação integral do nosso corpo de alunos, bem como a prestação de serviços jurídicos de qualidade para a população hipossuficiente. Os trabalhos do NPJ são desenvolvidos no âmbito da prestação de serviços jurídicos gratuitos disponibilizados à população que não goza de recursos financeiros para contratação privada de advogados, tendo como fundamento a garantia do acesso à justiça enquanto direito fundamental de todas as pessoas.

O referido Núcleo é composto pelo SAJU (Serviço de Assistência Jurídica) e pelo NARC (Núcleo Alternativo de Resolução de Conflitos), o que demonstra o seu caráter eminentemente inovador e a preocupação em fornecer aos discentes um conhecimento jurídico amparado nas atuais exigências do mercado e da resolução dos conflitos de forma efetiva e justa. No NPJ da FASAVIC, os graduandos do Curso de Direito desta instituição de ensino têm contato, desde os primeiros até os últimos anos da academia, a casos práticos, tendo, com isso, a possibilidade de aplicar na prática os seus conhecimentos teóricos apreendidos durante as aulas. Veja mais detalhes.

Atualmente, em razão da pandemia, foi instaurado o serviço do NPJ virtual, criado pela advogada Silvana Gomes Silva, com o intuito de realizar o atendimento jurídico à população economicamente mais vulnerável, respeitando-se sempre todas as normas locais de distanciamento social. Diante disso, como não é possível o atendimento presencial, a Faculdade Santo Agostinho/Afya passou a atender por:
Telefone: 77 99934-2028
Whatsapp: 77 99934-2028
E-mail: [email protected]


Os comentários estão fechados.