Educação & Cultura | Planetário Professor Everardo Públio de Castro é inaugurado em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Planetário Professor Everardo Públio de Castro foi inaugurado. O equipamento fica no Centro Glauber Rocha e é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. A estreia aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) numa cerimônia presidida pela vice-prefeita Irma Lemos Santos Andrade.

O Planetário é um local onde ocorrem apresentações teatrais sobre astronomia, e que simula o céu, sobretudo noturno, de acordo com a data e local de observação. Normalmente, é constituído por uma abóbada ou cúpula e por uma máquina colocada no seu centro, que projeta os diferentes objetos celestes. No seu interior, normalmente assiste-se a sessões do planetário, onde se exploram e explicam conceitos da astronomia.

Como complemento, muitos planetários têm equipamento audiovisual, como projetores de slides ou sistemas de som, que em muito enriquecem as sessões. É habitual as sessões de planetário serem conduzidas por um apresentador, sob a forma de sessões ao vivo. O BLOG DO ANDERSON esteve lá registrando algumas imagens.


Os comentários estão fechados.