Eleições 2020 | baseado nas pesquisas, Ismerim visualiza 2º Turno entre Herzem e Zé em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O notável advogado Ademir Ismerim Medina, um dos mais dinâmicos na Justiça Eleitoral do Brasil, conversou com o BLOG DO ANDERSON sobre as Eleições 2020 durante um jantar de cortesia no La Forneria. Entre as pautas da entrevista gravada na noite da terça-feira (6) estão as Pesquisas Eleitorais que apontam o candidato do Partido dos Trabalhadores, José Raimundo Fontes, na frente de Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro. E por isso que o Doutor Ademir Ismerim recorreu à Justiça Eleitoral para ter acesso aos dados divulgados pelo Jornal A TARDE. “Na verdade, as pesquisas eleitorais elas são registradas antes. A Lei diz o seguinte, que você registre antes, pelo menos cinco dias. Só que tem alguns critérios que precisam ser preenchidos.

Por exemplo, os bairros que foram pesquisados, a quantidade de pessoas, escolaridade, uma série de critérios. Então, na verdade nós estamos investigando isso, só que para investigar a gente tem que pedir ao juiz eleitoral que ele disponibiliza os dados que é uma coisa da Lei normal. Não há nenhuma irregularidade nisso”, afirmou Ismerim emendando dizendo que caso haja irregularidade a Coligação ‘O trabalho tem que continuar’ [REPUBLICANOS / PTB / MDB / PODE / PMB / PSDB / DEM] fará a representação judicial.

“Se não houver a gente vai aceitar os dados que foram informados à Justiça Eleitoral”, salientou. “Hoje eu acho que está polarizado entre Herzem e Zé Raimundo. Aí você vai ver se essas candidaturas menores vão ter fôlego para se sustentar. Talvez não tenha. Se não tiver a eleição pode ser decidido em primeiro turno. Agora, se as candidaturas menores tiverem fôlego para se sustentar nesse patamar mínimo que está aí mostrando a atual pesquisa, nós vamos ter Segundo Turno, mas é uma coisa que você não pode avaliar hoje, porque é preciso afunilar muito”, complementa nessa reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra com uma análise também de Feira de Santana. Procurador Júridico do Município de Vitória da Conquista, Ismerim de afastou da função para dedicar exclusivamente às Eleições 2020.


Os comentários estão fechados.