Eleições 2020 | “Prints do WhatsApp” vão virar casos de Polícia Federal e Civil em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

“Prints do WhatsApp” deixaram muita gente indignada em Vitória da Conquista. Em nota, a Coligação “O Trabalho tem que continuar”, encabeçada pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, que busca mais um mandato de quatro anos nestas Eleições 2020, prometeu levar o assunto a Delegacia de Polícia. “O corpo jurídico da Coligação irá representar os responsáveis pela disseminação de tal informação falsa (Fake News).

Além disso, um Boletim de Ocorrência será aberto junto às Polícias Federal e Civil, para que seja aberta investigação e futura punição contra os geradores de tal informação falsa, principalmente pelo fato de que nomes de pessoas idôneas foram utilizados em tal ato criminoso”, diz a Nota de Repúdio contra “conteúdos falsos disseminados pela oposição” que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra na noite nesta quinta-feira (12).

 

NOTA DE REPÚDIO CONTRA CONTEÚDOS FALSOS DISSEMINADOS PELA OPOSIÇÃO

A Coligação “O Trabalho Tem Que Continuar” vem a público repudiar a disseminação de imagens falsas, manipuladas, em que simulam um falso diálogo, em um suposto grupo de WhatsApp, entre pessoas próximas ao prefeito Herzem Gusmão tratando de uma pesquisa. Essa imagem falsa está sendo disseminada em grupos de WhatsApp por pessoas suspeitas, que diariamente tentam descredibilizar o prefeito e candidato a reeleição Herzem Gusmão.

Diante de tal fato, a Coligação “O Trabalho Tem Que Continuar” esclarece que:

1. O suposto grupo de WhatsApp não existe, nem nunca existiu, se tratando, portanto, de uma informação falsa (Fake News); e que tal conversa entre as pessoas, também, nunca existiu, como sugere, falsamente, tal imagem;

2. A disseminação de conteúdos falsos é característica de um grupo opositor ao prefeito Herzem Gusmão, que não aceita o fato de que as Eleições 2020 irão repetir o resultado das eleições de quatro anos atrás, em que se deu a vitória de Herzem.

3. O corpo jurídico da Coligação irá representar os responsáveis pela disseminação de tal informação falsa (Fake News). Além disso, um Boletim de Ocorrência será aberto junto às Polícias Federal e Civil, para que seja aberta investigação e futura punição contra os geradores de tal informação falsa, principalmente pelo fato de que nomes de pessoas idôneas foram utilizados em tal ato criminoso.

Por fim, a Coligação “O Trabalho Tem Que Continuar” afirma que tal ato demonstra o desprezo que o grupo político opositor ao prefeito Herzem Gusmão tem com a democracia e com o real desejo da população conquistense. No entanto, a maior resposta à ação tão vil se dará no próximo domingo, dia 15 de novembro, quando a grande maioria dos conquistenses elegerá Herzem Gusmão, mais uma vez, prefeito de Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.