Destaque da Justiça Mineira | montes-clarense é o novo chefe do Ministério Público de Minas Gerais

Foto: Divulgação | MPMG

O procurador de Justiça Jarbas Soares Júnior foi nomeado nessa terça-feira (24) como procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais para o Biênio 2021/2022. Aos 55 anos, ele ocupará o cargo de chefia do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) pela terceira vez. A solenidade de posse será realizada em dezembro. Ele sucederá a Antônio Sérgio Tonet.

Natural de Montes Claros, Jarbas Soares Júnior ingressou no MPMG em 1990. Como promotor de Justiça, atuou nas comarcas de Januária, Ouro Preto e Belo Horizonte. Em 2001, foi promovido a procurador de Justiça. Ocupou o cargo de procurador-geral de Justiça entre 2005 e 2008.

Ao nomear Jarbas Soares, o governador desejou ao novo procurador-geral de Justiça um trabalho transparente, ético, em prol da sociedade mineira. Romeu Zema também expressou a admiração pelo zelo e correção do atual procurador-geral, Antônio Sérgio Tonet.

Tonet, que está há quatro anos à frente do MPMG, parabenizou o novo procurador-geral de Justiça desejando a ele uma gestão de sucesso, que dê sequência aos avanços históricos e conquistas da instituição, zelando especialmente pelas políticas públicas em defesa dos cidadãos, especialmente dos mais carentes. “A administração já está preparada pra iniciar a transição com a harmonia e transparência como é da nossa tradição”, ressaltou Tonet.


Os comentários estão fechados.