BLOG Entrevista | ex-prefeito Zé de Betina encabeça oposição visando as próximas eleições em Cordeiros

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O ex-prefeito Jose Roberto de Oliveira, o Zé de Betina, do Partido Comunista do Brasil, foi vice-prefeito na chapa encabeçada por Djalma Gusmão da Silva, do Partido Liberal, nestas Eleições 2020, mas Delci Alves Luz, do Partido Social Democrático, foi reeleito. Na manhã desta segunda-feira (4) o BLOG DO ANDERSON reencontrou com Zé de Betina no Centro de Vitória da Conquista e conversou um pouco sobre o presente e o futuro, quando poderá voltar a disputar o Executivo Cordeirense nas Eleições 2024.

BLOG DO ANDERSON: Como está o novo cenário de Cordeiros, depois dessas eleições?

Zé Betina: Hoje o cenário é complicado, Cordeiros, eu disputei junto com Djalma, eu tinha interesse em ganhar a eleição e não de comprar, a eleição foi muito dinheiro, mais de um milhão em jogo. Eu não teria interesse em gastar um milhão para ganhar a Prefeitura, eu teria interesse em concorrer, ganhar a eleição e fazer um bom trabalho por Cordeiros, não comprar. Eu acho que na política hoje, um cenário difícil para Cordeiros, 2021 um cenário difícil não só em Cordeiros, mas em todos os municípios por conta da Pandemia, e a crise. Nós sabemos que não será nada fácil para os municípios e para os prefeitos também, e eu sempre falo: tudo tem um porque na vida da gente e Deus sabe de todas as coisas. Não ganhamos as eleições, mas estamos na luta, em defesa da população e vamos lutar pelo povo. Confira a entrevista completa.

 

BLOG DO ANDERSON: 2024 você volta?

Zé Betina: O grupo da oposição, hoje, fala que o candidato sou eu em 2024, que eu volto a ser candidato, e quem vai dizer isso é o povo, estamos juntos com o povo, e o povo vai dizer o que vai acontecer em 2024.

 

BLOG DO ANDERSON:  seus concorrentes prometeram muitas coisas também, ou não?

Zé Betina: A Prefeitura já era inchada e já tinha muito desemprego, e voltou prometendo de novo muito emprego. E é como eu falei, gastou muito dinheiro na eleição, nos últimos 5 dias gastaram R$ 600 mil na política, uma coisa absurda, que eu não tinha interesse.

BLOG DO ANDERSON: Gastou com que, festa?

Zé Betina: Para cada vereador foi entregue R$ 50 mil reais, para gastar, fazer campanhas para vereador e para prefeito, e é complicado.

BLOG DO ANDERSON: Fizeram alguma denúncia?

Zé Betina: Não fizemos denuncia, não sou a favor de denuncia e também não tínhamos provas concretas com filmagens pedindo votos, mas, foi muita compra de votos, na verdade a eleição foi comprada, eleição de compra de votos.


Os comentários estão fechados.