Boletim do Coronavírus | enfermeira Luzenasia Beiginho é a primeira a ser vacinada em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Começou a Campanha de Vacinação em Vitória da Conquista. A primeira a receber a CoronaVac, vacina desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, foi a enfermeira Luzenasia Beiginho de Souza, de 33 anos. Ela foi atendida através do Drive-Thru de Vacinação instalado na sede do Comando Regional de Policiamento do Sudoeste, às 14h38min desta terça-feira (19).

O ato contou com a presença da prefeita em exercício Ana Sheila Lemos Andrade, do presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luís Carlos Batista de Oliveira, do coronel Ivanildo da Silva, entre outras personalidades.

Para essa primeira fase, a Secretaria Municipal de Saúde está administrando 4.040 doses que tem atendido profissionais que atuam na linha de frente do combate à COVID-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais. Na primeira etapa deve atingir 90 mil pacientes, consoante a Secretaria Municipal de Saúde.


Os comentários estão fechados.