Informativo de Mandato | Zé Raimundo participa das eleições da nova Mesa e da Sessão de Abertura da ALBA

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores, participou, no dia de ontem (1), das eleições da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA). O processo transcorreu tranquilamente e as indicações foram unânimes pelos blocos partidários, observando a proporcionalidade na distribuição dos cargos. O deputado Adolfo Menezes (PSD) foi proclamado presidente da ALBA para o Biênio 2021–2023 e obteve 60 votos, maior votação de todos os integrantes da nova Mesa Diretora. Onze partidos presentes no plenário ocuparam os 14 cargos da Mesa Diretora.

Segundo Zé Raimundo, as eleições ocorreram num grande esforço de entendimento. O parlamentar explicou que o papel do Partido dos Trabalhadores nas eleições foi decisivo, garantindo a eleição do presidente Adolfo Menezes e seguindo uma orientação da bancada do diretório do partido, do governador Rui Costa e dos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar.

“A participação do PT foi muito importante para evitar uma divisão na base e construir um consenso em torno dos nomes que integraram a nova Mesa Diretora, que terá um papel importantíssimo na defesa da democracia, dos projetos de combate à desigualdade, de combate ao racismo, de combate à violência contra o povo mais simples. E principalmente terá o papel de apoiar e votar os projetos do governador do Estado que promovam o desenvolvimento econômico da Bahia”, afirmou.

Já na manhã de hoje (2), Zé Raimundo participou da abertura dos trabalhos legislativos num plenário virtual com a presença do governador Rui Costa, que fez um balanço das suas ações em 2020 e colocou em destaque as principais obras do governo no ano passado. Em seu discurso, Rui Costa destacou os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus e o trabalho realizado, de forma conjunta com os parlamentares, para combater a disseminação do vírus.

Para Zé Raimundo, o ano de 2021 ainda será um ano muito difícil e de muitos desafios a serem vencidos. “Sobretudo por causa do desgoverno Bolsonaro, que está destruindo a economia brasileira, ameaçando as instituições democráticas e aprofundando as desigualdades. Por isso, a missão da ALBA também no plano nacional é de acompanhar as tendências, os grandes debates, para ajudar a Bahia a se inserir de forma decisiva nesse processo, uma vez também que temos líderes de projeção nacional, como o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner”, concluiu.


Os comentários estão fechados.