Parlamento Conquistense | Executivo leva mensagem à Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Nesta quarta-feira (3), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou a Sessão de Abertura das atividades legislativas deste ano. Na ocasião, a prefeita em exercício Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, levou a mensagem do Poder Executivo. “Destaco que, desde o ano de 2017, a gestão do prefeito Herzem Gusmão e da vice-prefeita Irma Lemos, da qual, agora, honrosamente faço parte, tem se pautado na união entre os Poderes Executivo e Legislativo”, afirmou Sheila. A gestora fez um apanhado das principais ações do mandato anterior e declarou: “Agora, estamos renovando o compromisso de um novo momento e um novo ciclo de desenvolvimento e trabalho para nossa terra. Por isso, criamos um plano de governo pensando na Vitória da Conquista do futuro, que passa pela consolidação de políticas públicas reconhecidas nacionalmente da Gestão 2017/2020 e que precisam continuar sendo desenvolvidas para os próximos anos.

Para isso, vamos contar, sem dúvida, com o apoio desta Casa Legislativa e com o discernimento dos nobres vereadores e vereadoras, nesse início de legislatura, que certamente marcará a história de Vitória da Conquista.” Segundo o presidente da Casa Legislativa, Luís Carlos Batista de Oliveira, do Movimento Democrático Brasileiro, este é um ano de muita esperança para novos avançose. Para isso, ele também destacou a importância de se buscar a sintonia entre os Poderes: “Fazendo o papel do Legislativo independente e fiscalizador, mas também do Legislativo parceiro da cidade, do Executivo. Que a gente possa buscar o entendimento sempre com o Executivo Municipal para a melhoria da vida da população de Vitória da Conquista.”

Líder de Governo, Ivan Cordeiro da Silva Filho, do PTB [Partido Trabalhista Brasileiro], destacou a relevância do diálogo na busca do bem-estar comum.  “Fazendo essa intermediação entre a Câmara de Vereadores com o Poder Executivo, ouvindo as demandas dos vereadores, dos nossos pares, inclusive da oposição. Ouvindo também as demandas da população e levando até o prefeito, até os secretários, para que a gente possa buscar as soluções para os problemas apresentados”, disse. Para o vereador Valdemir Oliveira Dias, líder da Bancada de Oposição, a legislatura deste ano começa com boas expectativas: “Esperamos muito trabalho, como foi na outra. Temos pautas importantes para discutir em nossa cidade, como o próprio PDDU, o transporte urbano na cidade, dentre outros assuntos tão importantes para o nosso desenvolvimento e crescimento. Estamos atravessando essa pandemia, também é um assunto que também certamente será debatido nesta Casa”. O deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do PCdoB, também prestigiou o evento.


Os comentários estão fechados.