Honraria da Assembleia Legislativa | Fabrício propõe Comenda 2 de Julho ao Professor Adão Albuquerque

Foto: BLOG DO ANDERSON

O deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) pretende homenagear o professor Adão Fernandes de Albuquerque por sua contribuição para o desenvolvimento da Educação no Estado da Bahia. Através do Projeto de Resolução nNº 2.929/2021, encaminhado à Assembleia Legislativa, o parlamentar sugere a concessão da Comenda 2 de Julho ao mestre, em data a ser marcada pela Mesa Diretora. Nascido em Ipiaú, em 23 de março de 1969, Adão Fernandes de Albuquerque, filho de José Fernandes de Albuquerque e Maria Maviael Fernandes, é graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). >>>>>>


Vivendo desde criança em Vitória da Conquista, foi aluno do Colégio Polivalente, no ginásio, e Colégio Paulo VI, no ensino médio. Falcão lembra que no currículo do professor Adão Fernandes estão atividades de classe na rede particular, professor substituto na Uesb, voluntário da rede pública como professor de Atualidades e Geografia para Concursos Vestibulares, além de ensinar alunos para o Enem desde 2010.
O parlamentar destaca ainda a carreira política do homenageado, que foi eleito vereador pelo Partido Verde para o mandato 2004-2008, “dedicando-se às discussões ligadas ao meio ambiente, cultura e educação, tendo aprovado leis nesse sentido”. Atualmente, acrescenta o legislador, Adão trabalha no Colégio particular “Opção de Ensino” e “Curso Ponto e Vírgula”, como professor de atualidades, e realiza palestras na área da Geografia e Atualidades em Vitória da Conquista e cidades vizinhas.
O deputado diz que o professor Adão Fernandes Albuquerque eventualmente exerce as funções de ator, apresentador de programa de rádio e produtor cultural, sendo um dos maiores influenciadores digitais da cidade, com cerca de 30 mil seguidores e centenas de milhares de visualizações em suas postagens.
O legislador comunista elogia a trajetória do professor Adão que, em 2019, abraçou o projeto pessoal de ministrar, como voluntário, aulas em todas as escolas estaduais de Vitória da Conquista para a preparação do Enem, alcançando mais de dois mil alunos com essa iniciativa.
“Face a toda essa jornada de comprovado compromisso e dedicação ao ensino de Geografia em nosso Estado, é que pretendemos conceder a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria desta Casa Legislativa, ao professor Adão Fernandes Albuquerque”, finalizou o parlamentar.


Os comentários estão fechados.