Deu no Valor Econômico | Bar Cai 1 representa Vitória da Conquista em Pesquisa Nacional da Cervejaria

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Município de Vitória da Conquista participou de uma Pesquisa Nacional do Credit Suisse [Banco suíço de investimento e provedor de outros serviços financeiros sediado em Zurique, Suíça] no segmento da cervejaria, conforme o BLOG DO ANDERSON destaca nesta segunda-feira (22). Os coletores de dados revisitaram 90 de 115 bares visitados há dois anos e cerca de 20% não conseguiram sobreviver à crise, provavelmente devido à insolvência.

“Destaca-se que mais de 70% desses bares estavam em bairros de baixa renda e tinham baixo nível de execução.” Um trecho que chama a atenção é a potência da Heineken, que segue ainda com problemas de abastecimento que deterioraram seu alcance de distribuição, mas está em 78% dos estabelecimentos. Essa foi a terceira edição do relatório do Credit Suisse.

Desta vez, 302 bares foram visitados em São Paulo, Rio de Janeiro e em Vitória da Conquista, o único mercado do Nordeste Brasileiro. Foi uma ampliação geográfica e de número de bares, 187 a mais, em relação aos outros dois relatórios publicados. A pesquisa foi feita entre 1 a 23 de dezembro e o banco argumenta que a amostra de 302 bares é representativa em um país com aproximadamente 500 mil bares, mas admite que há limitações já que a dinâmica de mercado e sortimento de produtos nas regiões Norte e Nordeste são muito diferentes das do Sudeste, principal fatia da pesquisa.


Os comentários estão fechados.