Pendência Financeira | Santa Casa não recebe da Prefeitura de Vitória da Conquista desde o ano passado

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista tem o reconhecimento como uma das mais sólidas Instituições de Saúde do Centro Sul Baiano com relevantes serviços prestados à Comunidade Conquistense, no entanto ainda sofre com o atraso dos serviços prestados à Secretária Municipal de Saúde. Em contato com o BLOG DO ANDERSON, servidores lotados no Hospital São Vicente de Paulo voltaram a reclamar dos atrasos salariais. “Estamos aqui aguardando o pagamento, mas dependente da Prefeitura liberar. Faça um apelo aí Anderson para ver se o prefeito ou a prefeita libere isso para que possamos pagar nossas contas”, apelou uma profissional sem querer se identificar.

Procurado pelo BLO GDO ANDERSON, o provedor Abmael Alves Brito informou que “existem algumas pendências junto a SMS, que nos informou que irá regularizar nos próximos dias”. A manifestação aconteceu no dia 13 de fevereiro, mas até essa segunda-feira (22) nada havia sido resolvido. Há duas semanas o BLOG DO ANDERSON buscou informações junto a Secretaria Municipal de Comunicação, mas nada foi respondido até uma conversa direta com a prefeita em exercício Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, mas ainda não era do seu conhecimento.

Sobre os pagamentos, ela disse que tá só aguardando o resultado da auditoria para liberar”, informou a prefeita após contatar a secretária municipal de Saúde Ramona Pereira Cerqueira.  Em nota no dia 17 de fevereiro, a “Secretaria Municipal de Saúde esclarece que auditorias são realizadas para confronto de informações e avaliação dos serviços prestados pela instituição ao Município”. Outro que se manifestou foi o presidente do Parlamento Conquistense, Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, que se disponibilizou a intermediar esse empecilho, cuja dívida ultrapassa os R$ 4 milhões.


Os comentários estão fechados.