Destaque Regional | iniciadas construção de Abatedouro de Aves que vai gerar 100 vagas de empregos em Itapetinga

Fotos: ASCOM | PMI

Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Rodrigo Hagge Costa apresentou à comitiva da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, a área do Distrito Industrial Municipal que é preparada para a implantação de um Abatedouro de Aves que vai gerar 100 vagas de empregos. “Temos uma estimativa inicial entre obra e implantação do terreno na casa dos R$ 800 mil em contrapartida do município que trará mais benefício, proporcionando geração de emprego e renda para Itapetinga”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Gustavo Costa David.

“O Distrito Industrial, criado em 2019, vem cumprindo sua função social. Ao ceder os terrenos para implantação de novos empreendimentos, Itapetinga gera emprego e renda, além de movimentar a cadeia produtiva do município. Eu acredito que poderemos estar despertando aqui, uma nova vocação para a nossa região, que já é tão promissora na pecuária”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.

O grupo visitou ainda a Agrovila Catolé. “A gente tem dado atenção especial aos pequenos produtores através do importante trabalho do Senar e a promissora parceria como Sindicato Rural. Só neste ano, na Agrovila, foram ofertados 3 cursos de capacitação que, tenho certeza, fez grande diferença no trabalho diário deles, além de agregar valor aos produtos por eles cultivados aqui”, garantiu o prefeito que encerrou a programação na sede da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Itapetinga e Itororó (Itairó).


Os comentários estão fechados.