Operação Pesca Urbana | PF desarticula organização especializada em ataques contra Caixa Econômica Federal

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Polícia Federal realiza, na manhã desta sexta-feira (23), a operação Pesca Urbana, que prevê a desarticulação de uma organização criminosa especializada em furtos em terminais de autoatendimento das agências bancárias da Caixa Econômica Federal. A organização atua em diversos estados. Cerca de 60 policiais federais cumprem seis mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, em São Paulo, e Vitória da Conquista, na Bahia. O grupo é investigado pelas unidades da Polícia Federal em Caxias do Sul e Sorocaba, e teria praticado ações criminosas por todo o país, mas com base no Estado de São Paulo.

Segundo a PF, as investigações tiveram início em Caxias do Sul em janeiro deste ano, após o ataque do grupo contra nove agências da Caixa na Serra Gaúcha. Em seguida, os criminosos seguiram ao Rio Grande do Sul e atacaram agências da Grande Porto Alegre e do litoral gaúcho, e, posteriormente, em outros estados.

Já em Sorocaba, as investigações começaram após a prisão em flagrante de um homem em agosto do ano passado. No decorrer da investigação, quatro homens e duas mulheres também foram presos em flagrante durante um ataque contra a Caixa nos municípios paulistas de Americana, Alumínio e Sorocaba.

“A ação de hoje visa a prisão de membros da organização criminosa e a apreensão de novos elementos de provas, bens adquiridos com o produto dos crimes e outros a serem identificados com a análise do material arrecadado, para cobrir os prejuízos gerados pelas condutas ilícitas”, destaca a Polícia Federal. A execução da Operação teve o apoio da DELEPAT da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de furto qualificado, organização criminosa e outros que venham a ser identificados na sequência das investigações.


Os comentários estão fechados.