Caso em Investigação | presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Léo Matos morreu por afogamento

Fotos: Divulgação | 7º GBM

O vereador Leonardo Rodrigues Matos (PSD), presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, que estava desparecido desde a sexta-feira (23), foi encontrado morto na manhã deste domingo (25). O corpo foi encontrado boiando por populares, às 6h30min, em um açude que fica dentro de propriedade rural do próprio Leonardo, no Povoado de Palmares.

Na tarde de sábado (24), uma guarnição do Núcleo de Operações Aquáticas do 7º Grupamento dos Bombeiros Militares de Vitória da Conquista se deslocou para fazer buscas. Léo Matos, como era conhecido, estava no primeiro mandato e havia completado 46 anos no dia 14 de abril. Leia a reportagem do G1.

De acordo com Aete Matos, funcionário da Câmara, ele não sofria ameaças e não tinha inimigos declarados. “A suspeita inicial é de afogamento. Mas a polícia não descarta outras possibilidades. Ele havia assumido o cargo no início do ano e nunca falou sobre ameaças ou algo do tipo”, disse.

A Câmara Municipal informou que estão sendo realizadas buscas na propriedade de Léo Matos. De acordo com nota enviada pela Polícia Civil, equipes da 1ª Delegacia Territorial de Itapetinga foram acionadas no início da manhã deste domingo após receberem a informação de que o corpo de Leonardo Rodrigues Matos, presidente da Câmara Municipal, havia sido localizado no açude de uma fazenda.

Ainda segundo a polícia, o corpo apresentava indícios de afogamento. Com a vítima, foram encontrados pertences pessoais, como relógio, dinheiro, cheques e um chaveiro com a inscrição ‘Leonardo’.

A prefeitura de Itapetinga emitiu uma nota lamentando a morte do vereador.

“Itapetinga amanheceu enlutada. Em meio a tempos já tão difíceis, a perda do vereador Leonardo Matos faz com que comecemos a semana ainda mais cheios de dor e tristeza. A morte levou Leo Matos para longe de nós de forma muito precoce. Infelizmente, pôs fim ao futuro promissor de um político, à vida de um pai, de um marido, de um filho que tinha muita história para escrever ainda. Interrompeu cedo seus sonhos e deixou, sem dúvidas, muitas saudades”, disse trecho da nota.


Os comentários estão fechados.