Bagunça Geral nos Postes | emaranhado de fios tem causado prejuízos e perigo em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A bagunça nos postes em decorrência dos fios entrelaçados tem causado prejuízos com a poluição visual e também com oscilações de energia elétrica ou nos sistemas via internet. Em grandes cidades do porte de Vitória da Conquista a fiação é subterrânea.

Nesta terça-feira (4) o ativista André Paulo Barros Cairo, do Movimento Contra a Morte Prematura, chamou a atenção do BLOG DO ANDERSON para essa situação. “Isso é uma desordem total que não acontece só aqui não. Cabe o Poder Público Municipal acionar a COELBA para seja realizada uma limpeza colocando cada fio em seu devido lugar e de forma subterrânea”, afirmou o presidente do MCMP que estará levando o assunto ao Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Em entrevista ao G1, o engenheiro eletricista, Symar Pontes, explica que a tudo acontece por conta da quantidade de fiação concentrada no local, e quanto mais fios, mais riscos e danos. “Com o tempo, a própria fiação entra em processo de desgaste, devido a exposição das temperaturas e instalações que dependem de manutenção. Toda vez que essa fiação apresenta algum problema, corre risco de romper e cair no chão, o que oferece risco para a população”, explicou.


Os comentários estão fechados.