Novidade na Cidade | Café Especial “Reserva do Vale” é apresentado em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | Reserva do Vale

O Café Especial representa, em média, 44% da produção dos agricultores que atuam neste nicho, dividindo a lavoura com outros tipos de grão, mostra uma pesquisa inédita do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), chamada “Cafés Especiais: perfil e sabor”. No último mês o BLOG DO ANDERSON participou do lançamento do Reserva do Vale, oriundo de propriedades familiares em Vitória da Conquista (Fazenda São Bernardo) e Barra do Choça (Fazenda Santa Rita).

“A Fazenda São Bernardo era propriedade de Joaquim Viana de Castro (meu trisavô), situando-se no Vale do São Bernardo e, por isso, com muito carinho, criamos o Reserva do Vale. Temos um desejo enorme de levar o café de qualidade que já é produzido por nossa família aos apreciadores da bebida, além de trazer visibilidade e reconhecimento de nossa região como polo produtor de cafés de qualidade. Vimos uma oportunidade de criar algo de valor para nós, mas também para nossos colaboradores e para todos aqueles que tiverem contato com a nossa marca.

Temos o desejo de tocar a vida das pessoas e ajudar a mudar o mundo para melhor”, disse a cafeicultora Ana Paula Dias Viana de Andrade. “Todo o processo de produção do Reserva do Vale é acompanhado minuciosamente, nossa colheita é seletiva, com a seleção de apenas frutos maduros, o processamento e secagem do café é controlado de perto e todos os lotes são provados por pessoas qualificadas, com formação específica para classificar cafés e separados por notas segundo critérios internacionais.

Além disso, a torra do nosso café é feita de maneira a expor as qualidades intrínsecas da bebida”, complementa. Na reportagem desta terça-feira (22) o BLOG DO ANDERSON traz fotos com alguns amigos que participaram desse momento muito especial para toda a Família Reserva do Vale que conta com a grande participação do esposo de Ana Paula, o médico ortopedista e professor da Universidade Federal da Bahia, Vinicius Brito Rodrigues. O Reserva do Vale está disponível em diversos pontos, entre eles o Supermecado Santo Antônio.

 


Os comentários estão fechados.