Coluna Justiça | Tribunal instala a 2ª Vara da Família e a 2ª Vara da Fazenda Pública em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma solenidade no Salão do Júri Ministro Adhemar Raymundo da Silva, no Fórum João Mangabeira, a 2ª Vara da Família, Sucessões, Órfãos, interditos e Ausentes e a 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista. O evento que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (28) foi presidido pelo desembargador Lourival Almeida Trindade, presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

“Vai impactar numa melhor tramitação dos processos que lidam com assuntos diretamente relacionados a cidadania, família, divórcios, tutelas, curatelas, pensões, inventários, arrolamentos. Certamente vai contribuir para diminuir o índice, a taxa de congestionamento de processos”, disse Ronaldo Soares, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Vitória da Conquista. De acordo com o magistrado Claudio Augusto Daltro de Freitas, “toda a estrutura da 2ª Vara [2ª Vara da Família, Sucessões, Órfãos, interditos e Ausentes] já está montada e a partir do momento, amanhã após a instalação todas as providências serão adotadas para o funcionamento”.

A sessão contou com a presença da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade. “Hoje nós temos uma realidade que temos 45 mil processos aproximadamente em tramite na Vara da Fazenda Pública. Então a 2ª Vara tem por objetivo desafogar o Poder Judiciário”, comentou Edivaldo Santos Ferreira Júnior, procurador geral do Município de Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.