Movimentação Social | Vitória da Conquista tem a sua maior manifestação pelo “Fora Bolsonaro”

Fotos: Vinícius Brito | BLOG DO ANDERSON

Depois de participar, em Brasília, do “superpedido” de impeachment, o deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) voltou às ruas neste sábado (3) do “Fora Bolsonaro 3J”, que em Vitória da Conquista levou centenas de manifestantes, segundo a coordenação do ato, puxado pelo Levante Popular da Juventude, MST [Movimento dos Trabalhadores Sem Terra] , Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e Partidos Políticos.

A Manifestação Conquistense realizada saiu em caminhada do Centro Gláuber Rocha até cehgar à Estação Herzem Gusmão. Não faltaram faixas e cartazes responsabilizando o governo federal pelas mais de meio milhão de vidas perdidas na pandemia e escândalos de corrupção na compra das vacinas, representados numa cédula gigante de 1 Dólar com a foto do presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro.

Foi a maior manifestação das três realizadas nos últimos dois meses, segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores, Isaac Bomfim Pereira Reis: “Além de atrair mais de 1 mil pessoas, em plena pandemia e num sábado, após feriado, tivemos o apoio das pessoas nas ruas onde passamos, com acenos e gritos do “Fora Bolsonaro”.

Durante o ato, o deputado Waldenor Pereira também recebeu acenos positivos de populares e calculou que as manifestações têm sido cada vez maior, com a crescente adesão da população: “As pessoas estão vindo para as ruas porque o verme é mais letal que o vírus. É o reconhecimento de que esse governo genocida e negacionista, que levou o país à maior crise de suas história recente e, pior que isso, a maior perda de cidadãos brasileiros, com mais de 500 mil vidas ceifadas pela Covid-19”.


Os comentários estão fechados.