Eleições 2022 | ACM Neto dialoga com 15 partidos para oficializar pré-candidatura ao Governo da Bahia

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em Vitória da Conquista, o ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, presidente nacional do Democratas, concedeu uma entrevista exclusiva ao BLOG DO ANDERSON durante a sua visita ao Canteiro de Obras da CEAVIC [Central de Abastecimento de Vitória da Conquista]. Ao lado da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, também do Democratas, ACM Neto afirmou que os partidos que hoje estão ao seu lado terão prioridade para o diálogo e construção de uma eventual candidatura ao Governo da Bahia nas Eleições 2022 Ele, contudo, voltou a ressaltar que o momento é de percorrer o estado e dialogar com as pessoas e frisou que o caminho natural é que a pré-candidatura ao Palácio de Ondina seja oficializada até o final deste ano. “A minha prioridade será para um diálogo e uma construção com os partidos que hoje já estão ao nosso lado, que começaram comigo em 2013 a transformação que Salvador vive.

Nós, de lá pra cá, tivemos eleições vitoriosas e ampliamos bastante a nossa base política na capital, e espero poder montar um desenho que seja competitivo para as eleições do próximo ano. Agora, tudo no momento certo e, portanto, não há da minha parte nenhuma intenção de iniciar qualquer diálogo formal com os partidos agora em 2021, apenas em 2022″, disse ele. ACM Neto pontuou que o momento é de percorrer a Bahia, conversar com as pessoas, ouvir as sugestões e traçar um plano para o futuro. “Essa é minha prioridade para esse momento. A prioridade de ter um conhecimento profundo da realidade da Bahia e ao lado do povo baiano discutir uma estratégia para o futuro do nosso estado. Será natural que, ainda em 2021, a gente confirme e oficialize uma pré-candidatura ao Governo do Estado.

Somente depois dessa oportunidade é que eu vou começar a dialogar com os partidos”, afirmou revelando que tem articulado pelo menos 15 legendas. Em Vitória da Conquista Neto realiza mais uma edição do movimento Pela Bahia. A agenda na região começou neste domingo (15), quando Neto participou da Missa Festiva à Nossa Senhora das Vitórias. Neto também criticou os governos petistas pelo atraso nas obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL). “O PT vai completar 16 anos de governo e até hoje a ferrovia não aconteceu, não saiu do papel”, disse. “Por muitos anos houve governo federal do PT e estadual do PT e a FIOL não avançou como poderia ter avançado. A gente espera que agora essa nova concessão, que resolve uma parte do problema, pelo menos daquela região de Caetité até o Porto Sul, e também a expectativa é que olhando pra frente possa se ter ela toda realizada como foi concebida, portanto vindo do Oeste até o Porto Sul”, acrescentou.


Os comentários estão fechados.