Lançamento Literário | em Vitória da Conquista, Valber Carvalho lança obra sobre vida da Santa Dulce dos Pobres

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Na noite deste domingo (3), a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade prestigiou o lançamento do livro “Além da fé – a vida de Irmã Dulce”, obra do escritor e jornalista Valber Carvalho. O evento foi antecedido pela celebração de uma missa, na Igreja Santa Dulce dos Pobres. O livro, lançado em Salvador em dezembro do ano passado, é fruto de uma extensa pesquisa sobre a vida de Irmã Dulce, que viveu na Capital Baiana entre 1914 e 1992, tornando-se a primeira Santa Brasileira canonizada no Vaticano. Para escrever a obra, Valber recorreu a mais de 13 mil documentos e 500 entrevistas.

“Eu não poderia deixar de vir neste momento de resgate da linda história da Irmã Dulce. Já estava bastante curiosa para saber do livro, que foi lançado desde o ano passado e não tinha chegado aqui ainda em Conquista. Hoje foi o dia de a gente fazer a homenagem a essa santa, mulher que foi o Anjo Bom da Bahia. Santa Dulce dos Pobres tem uma história de vida muito bonita”, declarou a prefeita. O autor falou sobre o sentimento de trazer sua obra até Vitória da Conquista.

“Hoje acredito que a emoção de estar aqui se reflete em uma coisa muito simples: é preciso difundir essa palavra, é preciso difundir essa mensagem.  Onde eu for convidado, eu irei. Porque qualquer coisa é menor do que a frutificação desse exemplo, e nós temos que levar esse exemplo aos quatro cantos e também uma coisa muito importante: nós temos que rejuvenescer essa devoção”, disse. Católicos, os vereadores Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, e Valdemir Oliveira Dias, do Partido dos Trabalhadores, também mergulharam nesse momento cultural.


Os comentários estão fechados.