Santa Dulce dos Pobres | Primeira Santa do Brasil ganha Paróquia na Arquidiocese de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A quarta-feira (13) é um dia muito especial para a Arquidiocese Metropolitana de Vitória da Conquista. Nesta data será instalada a Paróquia Santa Dulce dos Pobres numa solenidade presidida pelo arcebispo Dom Josafá Menezes da Silva logo mais às 19 horas.

No último final de semana uma das programações do Trezenário à Santa Dulce dos Pobres estava uma carreata com muito louvor que foi registrada pelo BLOG DO ANDERSON na belissima festa coordenada pelo Padre Zenilton Dias dos Santos e a Comissão de Festas com Islan Pereira Aguiar e Lizzianne Borges Xavier.

Com a imagem sobre uma Kombi, veículo utilizado pela Irmã Dulce durante a sua trajetória de caridade, dezenas de fieis passaram por diversas vias até o retorno à Igreja que se transformou num ponto turístico da Joia do Sertão Baiano.

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes [Salvador, 26 de maio de 1914 — Salvador, 13 de março de 1992], conhecida como Irmã Dulce, foi uma freira brasileira. Foi beatificada em 2011 pelo enviado especial do Papa Bento XVI, Dom Geraldo Majella Agnelo, em Salvador, e canonizada em 13 de outubro de 2019 pelo Papa Francisco com o título de Santa Dulce dos Pobres, sendo a primeira santa nascida no Brasil.

Irmã Dulce ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados, obras essas que ela praticava desde muito cedo.

Na juventude já lotava a casa de seus pais acolhendo doentes. Ela também criou e ajudou a criar várias instituições filantrópicas: uma das mais importantes e famosas é o Hospital Santo Antônio, que foi construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio. Hoje o hospital atende diariamente mais de cinco mil pessoas. Veja algum momentos registrados e compartilhados pelo BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.