Destaque Nacional | ISO 9001 da Prefeitura de Vitória da Conquista é renovado e servidores são homenageados

Fotos: SECOM | PMVC

Obtida no ano passado, na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira [Vitória da Conquista, 2 de junho de 1948 — São Paulo, 18 de março de 2021], a Certificação ISO 9001 para a qualidade dos serviços prestados na gestão de processos administrativos e execução da folha de pagamento foi mantida. A Prefeitura de Vitória da Conquista é a única no Brasil a ter a certificação internacional ISO 9001 nesse escopo administrativo. A manutenção da ISO 9001 foi o motivo de uma celebração ocorrida na tarde desta quarta-feira (26), no Auditório do Complexo Municipal de Saúde, com a presença da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade. Na oportunidade, os servidores que atuaram na renovação da certificação tiveram o seu trabalho reconhecido com diplomas e agradecimentos do Governo Municipal.

“Importante destacar ainda os grandes resultados obtidos junto com a ISO 9001: maior eficiência operacional, diminuição de falhas e também do desperdício de material, melhor aproveitamento de tempo e valorização e capacitação da equipe. Tudo isso resulta em serviços com mais qualidade, que vêm a impactar positivamente toda a gestão do município”, ressaltou a prefeita. Para Irene Paraguai, técnica do setor da Folha de Pagamento, a palavra que define o momento é gratidão. “A gente foi se dedicando mais, colhendo os frutos. E quanto mais frutos a gente colhia, vendo a organização dos processos administrativos, mais a gente se motivava a fazer mais e melhor. Agora essa certificação, na verdade essa validação da certificação, é o grande prêmio pra todo o trabalho que a gente vem executando”, afirmou.

Ana Conceição Maia, secretária da Coordenação de Recursos Humanos, compartilha da mesma alegria. “Foi a continuidade e a melhoria de um trabalho em conjunto, um trabalho coletivo. Foi um ano de muito aprendizado, onde a gente conseguiu ampliar e melhorar todos os procedimentos. Foi um trabalho coletivo, árduo, mas que também demandou muito amor”, disse. O secretário municipal de Administração, Kairan Rocha Figueiredo enfatizou a importância de Vitória da Conquista ser a única do Brasil com o ISO 9001 nos processos administrativos e folha de pagamento.

“Conseguimos a renovação da certificação, graças ao apoio dado pela nossa prefeita Sheila, que nos deu toda condição para avançar nesse projeto, liberando todos os recursos necessários. É uma vitória do governo e uma vitória de todos nós, servidores”, comemorou. Também participaram da mesa de cerimônia a coordenadora municipal de Recursos Humanos, Aline Maciel; a representante dos gestores de Recursos Humanos, Patrícia Lessa; e a gestora do Núcleo de Qualidade, Patrícia Sinara.


Os comentários estão fechados.