Campeonato Brasileiro de Futebol | Flamengo vence Corinthians e se mantém na briga pelo título

Foto: Alexandre Vidal | CR Flamengo

A caça do vice-líder Flamengo ao líder Atlético-MG estava ficando ainda mais difícil, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na final da Copa Libertadores, daqui a dez dias, a equipe pagava o preço pela escalação do time reserva. Isso tudo até os 48 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique marcou nos acréscimos e garantiu o 1 a 0 contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro.

O Clube de Regatas do Flamengo somou 63 pontos, contra 71 do Clube Atlético Mineiro, a seis partidas do fim do Campeonato Brasileiro de Futebol, com 18 pontos ainda em jogo.O Corinthians, que ainda busca uma classificação direta à Copa Libertadores da América, caiu para a quinta colocação, com 50 pontos.

O curioso é que o atacante Rubro-Negro havia reclamado de dores no joelho esquerdo, minutos antes do gol. O camisa 27 chegou a receber atendimento médico, permaneceu em campo e fez o gol decisivo, para ser ovacionado por quase 49 mil pessoas no Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. Veja outros resultados dessa rodada.

 

BRASILSérie A

Classificação

Encerrado

América-MG

Atlético-GO
0
0
(0)
(0)
Encerrado

Cuiabá

Internacional
1
0
(0)
(0)
Encerrado

Santos

Chapecoense
2
0
(1)
(0)
Encerrado

Fortaleza

Ceará
0
4
(0)
(2)
Encerrado

Juventude

Fluminense
1
0
(1)
(0)
Encerrado

Palmeiras

São Paulo
0
2
(0)
(1)
Encerrado

Flamengo

Corinthians
1
0
(0)
(0)

Os comentários estão fechados.