Domingão no Jurema | Campo Paulo Gordo é inaugurado com futebol e emoções em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A manhã do domingo (21) foi com festa e emoções durante a inauguração do Campo Paulo Gorno, em Vitória da Conquista. O homenageado, falecido aos 46 anos há uma década, Antônio Paulo Silva Souza, foi um dos grandes incentivadores do Esporte Conquistense. Esse equipamento contou com articulação direta do vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, antes mesmo de ser eleito ao Parlamento Conquistense, conforme registrou o BLOG DO ANDERSON na época.

Os filhos de Paulo Gordo, Mateus Santos e João Paulo Santos, externaram agradecimentos. “Gratidão imensa por cada um de vocês”, discursou João Paulo emocionado. Ao lado da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, Dudé anunciou a Praça Agapito Couto, cuja família também se fez presente no ato. “Hoje nós temos a felicidade de ver essa praça com dois nomes ilustres, Agapito Couto e Paulo Gordo, que moraram aqui durante muito tempo e fizeram história, estão lá no céu todos dois olhando para nós aqui embaixo.

Todos dois muito religiosos e graças a Deus dando dignidade a gente, ao bairro”, declarou Gedel Couto. De acordo com Sheila, “equipamentos como esse, como a Praça, como o Campo de Futebol, é somente equipamentos que tem uma importância muito maior do que realmente o nome diz”. “A Praça é um espaço de convivência da família”, afirmou a gestora que estava acompanhada do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Eugênio Avelino Lopes Souza, o Xangai.


Os comentários estão fechados.