Natal Conquista de Luz | Sheila e Xangai ligam Iluminação Natalina da Praça Tancredo Neves com muitas novidades

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Ao fim da contagem regressiva comandada pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, cerca de um milhão de lâmpadas se acenderam na Praça Presidente Tancredo Neves na noite desta segunda-feira (6). A inauguração da tradicional Iluminação Natalina foi acompanhada por um público ansioso para conferir as novidades preparadas para este ano em Vitória da Conquista. O presépio que apresenta o Menino Jesus, Maria e José com feições sertanejas é uma delas. “Todos com aparências nordestinas, sertanejos como nós somos.

Então é uma inovação de não fazer aquele Natal como é vendido comercialmente, e sim um Natal de nós, sertanejos. É esse o espírito do Menino Jesus de renascer em nossos corações a cada dia”, comentou a prefeita Sheila Lemos, e convidou a população a visitar a praça até o dia de Reis, 6 de janeiro, para desfrutar as belezas do espaço. A outra novidade é que, este ano, as luzes não transpassaram as árvores e arbustos da praça. A proposta é evitar interações agressivas com a fauna e a flora e preservar o meio ambiente. Por isso, foram instaladas estruturas metálicas para dar vida a túneis de luz, pergolado e grandes cortinas de led, que chegam a seis metros de altura.

Acima da cascata, foi instalado um palco flutuante para recepcionar as apresentações de corais. As mudanças foram propostas pelo secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o músico, Eugênio Avelino Lopes Souza, o Xangai. “Pensamos em fazer uma iluminação bonita e criativa, as árvores todas estão visíveis com essa iluminação. Havia sempre também um costume de instalar uma árvore de Natal dentro do lago, mas o lago mostra o reflexo dessa beleza toda, a bandeira de Conquista”, explicou o secretário.  O público aprovou as novidades. “Ficou muito show”, disse o assistente técnico Emerson de Castro, que veio assistir ao espetáculo com a esposa Júlia e a filha, Maria Melinda, de dois anos.

“Trouxe minha filha logo na inauguração. Estávamos ansiosos, porque agora ela tá começando a entender e ficou muito impressionada. Tá de parabéns, de verdade”, completou. A designer de interiores Maria Lima elogiou todas as mudanças. “Achei belíssimo, muito lindas essas luzes. Achei muito legal essa ideia de não colocar luzes nas árvores. A ideia, também, do presépio sertanejo, achei muito criativo, a nossa cara, de Vitória da Conquista. Achei tudo muito bonito, inovador. A ideia de colocar a bandeira da cidade em luzes tá muito criativo, muito bonito. Gostei muito”, elogiou Maria.

 


Os comentários estão fechados.