Honraria em Vitória da Conquista | Dom Josafá Menezes recebe o Título de Cidadão Conquistense

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva, recebeu o Título de Cidadão Conquistense. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (14), na Catedral Nossa Senhora das Vitórias. Em seu discurso, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade falou da alegria por fazer parte da homenagem a Dom Josafá que, há dois anos, foi nomeado pelo Papa Francisco.

“Durante esse tempo, pudemos perceber as máximas de seu ministério e o resultado de suas ações, pois em tempo e fora de tempo, cumpriu a missão de pregar a palavra, nos acolheu, cuidou e orou por nós”, declarou Sheila. Antes de ser nomeado arcebispo na Joia do Sertão Baiano, Dom Josafá Menezes, nascido em Salinas da Margarida, esteve como bispo auxiliar da Sé Primacial do Brasil, em Salvador, e sagrado bispo, também foi bispo diocesano em Barreiras.

Em sua fala de agradecimento pelo título, o homenageado se comprometeu a continuar servindo e contribuindo com a cidade que o acolheu com tanto carinho e que cresce e se torna melhor a cada dia, segundo ele. O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, ressaltou alguns serviços prestados pelo arcebispo, entre elas o empenho para a construção de três novas igrejas e criação de três novas Paróquias, entre elas a Santa Dulce dos Pobres.


Os comentários estão fechados.