Destaque Regional | em Piripá, Rui Costa autoriza construção de Escola e obras de Urbanização

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Mais um Colégio Estadual será construído no Centro Sul Baiano, desta vez em Piripá. A licitação foi autorizada pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (9). Na visita, ele também autorizou convênios entre a Prefeitura de Piripá e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) para pavimentação asfáltica no bairro Califórnia e para a pavimentação em paralelepípedo no bairro Horizonte Azul.

O governador ainda autorizou convênio para Construção do Estádio Municipal. Já a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) foi autorizada a celebrar convênio para a recuperação de estradas vicinais danificadas pelas chuvas.  “Em toda agenda no interior, seja de água, estrada, saúde, nós visitamos uma escola para saber o que é necessário. Com esse conhecimento, nós adotamos um padrão de escola para a rede estadual que garanta infraestrutura adequada.

Aqui, no Colégio Estadual de Piripá, as salas são de 36 metros quadrados, inadequadas para o ensino e sem espaço para as práticas esportivas e culturais. No novo colégio, as dez salas serão de 64 metros quadrados, e os alunos vão contar com laboratórios, quadra coberta, campo de futebol society, um auditório no formato de teatro e refeitório adequado para uma escola em tempo integral, com cursos profissionalizantes”, destacou Rui.

O governador entregou também uma ambulância tipo van para o Município e autorizou o início das obras de implantação de um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na Lagoa de Cima, Lagoa de Ferreira e Queimadas. Na ocasião, Rui surpreendeu ao anunciar a construção de uma nova Delegacia e de uma nova sede para a Polícia Militar.

“Eu peço ao prefeito que consiga um terreno de pelo menos 1.500 metros quadrados, para ter mais conforto para os policiais e para a população quando precisar ser atendida nesses locais”. Nos últimos cinco anos, Piripá recebeu veículos para as áreas da saúde e agricultura. O Município Piripaense também é conveniado da Policlínica Regional de Daúde em Vitória da Conquista. Os investimentos somados ultrapassam R$ 25,1 milhões e contam com apoio dos deputados Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) e José Raimundo Fontes (PT).


Os comentários estão fechados.