Festa na Cidade | Sheila Lemos presta homenagens durante Café da Manhã no Dia do Gari em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

A semana começou com comemorações ao Dia do Gari em Vitória da Conquista. Nesta segunda-feira (16) a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade participou de um Café da Manhã na Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Em sua mensagem s, a prefeita fez questão de destacar a importância desses profissionais no fato de Vitória da Conquista ser uma das cidades mais limpas da Bahia e a segunda melhor do Nordeste Brasileiro para se viver, como apontou o Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IGDM). “A função do gari é de suma importância para o município. Se a cidade conquistou esse lugar é porque, entre outros aspectos, ela é limpa e organizada”, avaliou. Sheila ainda fez questão de enaltecer o comprometimento de cada um dos aproximadamente 250 garis.

“Vocês cuidam da cidade como se fosse a própria casa de vocês. Temos uma equipe de limpeza pública que trabalha com amor, carinho, dedicação, responsabilidade e profissionalismo. Agradeço a todos pelo trabalho e parabenizo por esse dia!”, enfatizou a gestora. Há seis anos, atuando como gari da Prefeitura, Damião Cordeiro, fala com orgulho da profissão.

“Quando saímos para trabalhar, não estamos saindo de casa apenas para catar papel, mas para deixar a cidade limpa e bonita para as pessoas, pra trazer visibilidade pra ela.  Afinal, uma cidade com os garis trabalhando, é uma cidade limpa. Este momento também foi um reconhecimento da nossa profissão para a cidade”, afirmou. Para Everaldo de Jesus, gari que trabalha há cinco anos na Torre, empresa prestadora de serviço de coleta para a Prefeitura, o café foi um importante momento de valorização da categoria. “É muito importante estarmos comemorando o dia do gari, com esse café. Só temos a agradecer a todos que abriram essa oportunidade de trabalho para nós, que é um trabalho digno e que nos sentimos honrado em desempenhar”, destacou.


Os comentários estão fechados.