Agenda na Zona Rural Conquistense | Sheila vistoria Unidades de Ensino e a Barragem do Cearense

Fotos: SECOM | PMVC

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade cumpriu agenda na Zona Rural Conquistense nesta quinta-feira (19). Na manhã desta quinta-feira (19), ela esteve no Distrito de Iguá, acompanhada de membros do Governo para Pessoas. A primeira parada foi no Centro Municipal de Educação Erathósthenes Menezes, onde estudam 505 alunos do 1° ao 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A prefeita conferiu as instalações, conversou com os alunos e ouviu as demandas. “Foi muito importante a vinda da prefeita aqui hoje para nos ouvir, conhecer nossas demandas, para ter esse contato direto conosco”, avaliou a diretora da escola Tânia dos Santos.

Em seguida, a comitiva se dirigiu ao Centro Municipal de Educação Infantil Prascóvia Menezes Lapa, no qual estudam 160 alunos, de 2 a 5 anos de idade. Além de percorrer as instalações, a prefeita de Vitória da Conquista prestigiou uma atividade de incentivo à alimentação saudável para a primeira infância. Esta semana, a equipe da SMDR trabalha no serviço de recuperação da estrada que passa perto da barragem e liga Iguá aos povoados de Cachoeira dos Porcos, Rancho Alegre e Lagoa Formosa. A via foi bastante danificada pelas chuvas do final do ano passado e precisou ser interditada. “Estamos com nossas equipes dando a manutenção necessária e enlarguecendo a estrada. O trabalho já está bem avançado e, breve, será concluído”, enfatizou a gestora.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa Santos, a expectativa é que o serviço, que abrange ainda o rebaixamento de um metro da estrada, seja concluído nos próximos 20 dias.  “Desde a data que iniciamos esse trabalho de reestruturação já avançamos bastante e hoje já temos 50% da obra executada. Daremos sequência para que ela seja concluída dentro do prazo estabelecido”, assegurou. Os secretários Edgard Larry Andrade Soares [Educação], Jackson Apolinário Yoshiura [Infraestrutura Urbana], os vereadores Luciano Gomes Lisboa (PCdoB) e Hermínio Oliveira Neto (PODE) também acompanharam a agenda.


Os comentários estão fechados.