Ensino Municipal | Sheila entrega fardamento aos alunos e funcionários do Centro de Educação José Capitulino Teles

Fotos: SECOM | PMVC

Na manhã desta sexta-feira (27), a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, fez a entrega oficial de 200 fardamentos aos alunos e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil José Capitulino Teles, no bairro Vila Elisa. Os uniformes foram doados pelos irmãos Ricardo, Paulo e Maria Helena Teles, filhos do homenageado. “Agradeço à família Teles do fundo do coração. Hoje, vendo essas crianças com os uniformes, é muito gratificante. É sempre importante destacar a valiosa contribuição das parcerias que o poder público recebe, seja da comunidade, seja de empresários, de todos que estão dispostos a colaborar. Isso beneficia toda a nossa cidade”, afirmou a prefeita Sheila Lemos.

Para o secretário municipal de Educação, Edgard Larry Andrade Soares, a doação foi uma contribuição importantíssima, porque, segundo ele, “simboliza não apenas a memória daquele que leva o nome da Instituição de Ensino Público, mas também traz para a nossa escola uma padronização, em matéria de vestimenta para nossas crianças. Então este ato é extremamente significativo, porque educa as crianças, demonstra organização do equipamento escolar”, disse Larry. O empresário Ricardo Lúcio Souza Teles lembrou que o compromisso com a doação dos fardamentos foi feito ainda no ato de inauguraçao da instituição. “É uma coisa que pra gente tem um efeito muito importante, muito carinhoso, de abraço a essa comunidade. E queríamos fazer todos os fardamentos, pra que a escola pudesse estar toda estruturada, como está. Agora estamos aqui, realizando uma coisa que era um compromisso que tivemos à época, com essa felicidade de estar aqui hoje”, afirmou Ricardo.

Além de servidora, Bruna Andrade, também é mãe de Miguel, de 3 anos. um dos pequenos estudantes do CMEI José Capitulino Teles, ela comemorou a entrega do fardamento.“Isso é uma maravilha, porque a gente, às vezes, não tem condições de comprar, e isso ajuda demais. Os meninos ficam organizados, mostra que a creche é organizada. Eu amei, é uma maravilha, além de economizar roupa”, avaliou. Após a cerimônia de entrega do fardamento, as crianças levaram a prefeita Sheila Lemos até a horta, onde plantaram sementes de hortaliças. Em seguida, a prefeita foi convidada para almoçar com os pequeninos, que hoje tiveram no cardápio feijão, arroz, frango e legumes.


Os comentários estão fechados.