Evento Regional | Semana do Meio Ambiente destaca “Re(conhecer) e valorizar a caatinga” em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Começou na manhã desta quarta-feira (1), a Semana Municipal do Meio Ambiente. Este ano, a programação tem como tema “Caatinga: (Re)Conhecer e Valorizar”, com o objetivo de sensibilizar a população para a temática da preservação e conservação desse Bioma Brasileiro e Conquistense, por meio da exaltação de sua importância e beleza.

Além de oficinas de arborização urbana e de criação de abelhas sem ferrão, exposição de arte, feira ambiental, palestras e pedalada ecológica, a semana começa com um encontro de gestores para debater ações estratégicas de recuperação e manutenção do patrimônio ambiental regional. A abertura aconteceu no Planetário Everardo Públio de Castro, localizado no Centro Cultural Glauber Rocha, com presenças de representantes de diversos municípios do Centro Sul Baiano que foram recepcionados pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade. O Momento Cultural ficou sob a responsabilidade do Café com Blues. Na quinta-feira (2), acontecerá o seminário “Olhares sobre a Caatinga” no mesmo local.

Durante o evento, serão apresentados trabalhos acadêmicos e entregues os prêmios aos vencedores do concurso de fotografias com a temática da semana. Na programação estão incluídas uma exposição do consagrado artista plástico Sílvio Jessé, que aborda a temática da caatinga e do semiárido e uma visita às pinturas rupestres no povoado de São Joaquim, parte do distrito de Pradoso.


Os comentários estão fechados.