Agenda Conquistense | Sheila recebe demandas nos Povoados de Lagoa Formosa e Rancho Alegre

Fotos: SECOM | PMVC

Na Agenda Conquistens estão mais dois encontros na Zona Rural, nos Povoados de Lagoa Formosa I e Rancho Alegre, no distrito de Iguá, onde a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, pôde ouvir demandas. As reuniões foram realizadas na noite da quinta-feira (2). A gestora destacou o compromisso do Governo Municipal de Vitória da Conquista em atender às necessidades, pelo que vem buscando recursos de emendas. “Sabemos que as demandas são grandes, pois são muitas comunidades e não temos condições financeiras e nem recursos humanos e maquinários para atender a todos no momento, mas o que a gente pode fazer agora a gente faz agora, e outras coisas a gente vai fazer depois, mas vamos fazer em todos os lugares”, explicou. A prefeita informou que, nos próximos dias, o trabalho de recuperação das estradas que vem sendo realizado em todo o município também será feito na região.

“Também já foi feita licitação para compra de uma roçadeira, que estava em falta no mercado, e a prioridade é atender os lugares por onde passam os ônibus do transporte escolar”, disse ela, anunciando ainda que a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando o projeto Saúde em Todo Lugar, já que nem sempre é possível montar estrutura física nas localidades da Zona Rural. “É muito difícil manter estruturas físicas para atendimento em cada localidade da Zona  Rural, pois temos 330 povoados. Assim, estamos com uma proposta de montar consultórios móveis com médicos, enfermeiros e dentistas que vão atender a essas comunidades.

Com relação à marcação de exames e procedimentos, estamos trabalhando em regime de mutirões para atender um número maior de pessoas”, anunciou Sheila Lemos.  Outra demanda discutida nos dois encontros de ontem foi o abastecimento de água. A prefeita lembrou que Vitória da Conquista tem pouca água disponível para a população, já que o município é atendido pelas barragens de Água Fria, localizadas na vizinha Barra do Choça. “Entendo esta dificuldade que temos e todas as vezes que vou à Brasília em busca de recursos menciono a questão da água.

Além disso, estou em contato direto com o exército para ampliação do número de carros-pipas para atender essas e outras regiões do município”, finalizou. Para o vereador Luciano Gomes Lisboa, do Partido Comunista do Brasil,, a sensibilidade e o compromisso da prefeita são reais e contribuem para o bom trabalho desenvolvido pela gestão municipal. “Tenho certeza do compromisso dessa gestão com o povo da zona rural e também tenho certeza que todo trabalho é realizado pensando no bem-estar desse povo”, afirmou o vereador.

Os moradores participaram ativamente dos momentos de conversa e falaram da importância de apresentar suas demandas pessoalmente. “Eu não estava acreditando que ela viria, mas ela veio e foi um encontro muito proveitoso, pois sei que as nossas demandas chegam até a prefeita, mas é bem diferente o fato dela estar aqui e ver de perto a nossa situação”, disse o motorista Márcio Silva de Lagoa Formosa I. Já o presidente da Associação de Rancho Alegre, Vivaldo Sena, declarou que este trabalho conjunto entre Prefeitura Municipal e população é uma forma acertada de se governar. E a dona de casa, Renilda Moreira, também de Rancho Alegre, disse ter ficado honrada com a presença da prefeita na comunidade e concluiu agradecendo pela disponibilidade dela em ouvir a população.


Os comentários estão fechados.