Informe Publicitário | PlanSul chega em Vitória da Conquista apoiando importante projeto Cultural do EJA

Foto: ASCOM | PlanSul

Ampliando atuação, a operadora de Saúde que mais cresce na Bahia, o Plansul, deu mais um passo importante no Centro Sul Baiano. Patrocinadora de um dos maiores projetos educacionais e culturais para o grupo de jovens e adultos do EJA, em Vitória da Conquista, o Plansul firma comprometimento social com mais de 3.500 famílias que possuem filhos matriculados na Rede Municipal de Ensino. O projeto amplia o acesso dos alunos a prática artístico-cultural nas 40 escolas do munícipio, nas áreas urbana e rurais, é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação que tem a frente o secretário Edgard Larry Andrade Soares. Lançado na noite da última sexta-feira (3), contou com a presença da prefeita Sheila Lemos, do secretário municipal de Cultura, Eugênio Avelino (Xangai), o vereador líder do governo na Câmara, Nildo Freitas, e Rebeca Magalhães Silva, representando os alunos da EJA.

Contou ainda com a presença do superintendente do Plansul Peter Deviris Lemos, do diretor operacional do Plansul, o médico Antônio Augusto Rossi Monteiro, do diretor administrativo- financeiro do Plano, André Fernando Wermann, além da presença do provedor da Santa Casa de Itabuna, Francisco Valdece, do primeiro secretário da SCMI, Silvio Roberto e do coordenador médico da Santa Casa de Itabuna, o ortopedista Vínicius Brito, estudantes, educadores e demais autoridades. Bastante emocionado e feliz em apoiar o projeto, o diretor operacional do Plansul, o médico obstetra e ginecologista, Antônio Augusto Rossi Monteiro, fez o seu discurso pautado nos três pilares mais importantes para o desenvolvimento da sociedade: saúde, educação e cultura.

“A saúde anda lado a lado com a educação e a cultura. Entendemos que esses são os direitos básicos de todo cidadão. E por acreditar que com esses três pilares fortalecidos, a sociedade avança, o Plansul apoia esse projeto transformador”, pontuou. O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, explicou a importância da ação para o desenvolvimento dos alunos. “Serão diversas ações nas diversas escolas, então nas áreas da literatura, das artes plásticas, da musicalidade. É a integração dos nossos alunos da EJA a esse mundo cultural e isso vai proporcionar a eles uma melhor formação não só educacional, mas também no campo cultural”, afirmou.

Já a prefeita Sheila Lemos baseou o seu discurso na educação, pilar basilar de qualquer sociedade bem sucedida. “Aqui, em Vitória da Conquista, temos um trabalho muito grande, um esforço árduo, para dar educação de qualidade. E sabemos que a educação caminha lado a lado da saúde, da cultura. Desejo a todos os alunos do EJA muita coragem, bom ânimo, fé e sucesso, porque o sucesso de vocês também é o nosso”, afirmou a prefeita Sheila Lemos. A coordenadora do núcleo pedagógico da secretaria de educação e do EJA, professora Alzira dos Santos destacou o entusiasmo dos jovens diante dessa iniciativa. “Eles estão motivados, estimulados a participar desse evento. Eles estão se sentindo valorizados e reconhecidos por fazerem parte desse evento, um evento prazeroso, numa sexta-feira, um evento musical, então eles estão bem felizes”, contou.


Já a estudante do EJA, Évellin Vieira agradeceu aos envolvidos. “Foi muito legal isso dar uma importância para a gente que estuda de noite. Na maioria das vezes, a gente não tem possibilidade de ir para o Centro de Cultura, para ver peças teatrais ou shows. É bom quando tem alguma coisa fora da escola, pra gente poder acrescentar e viver novas realidades. Hoje tivemos uma noite maravilhosa, estamos ao lado de Xangai e Chico Aafa, dois nomes da cultura conquistense, eles que levam o nome do consagrado compositor Elomar para o mundo. Isso mostra o verdadeiro fortalecimento da nossa cultua”.
A cerimônia de lançamento do projeto foi finalizada com a apresentação do cantor e compositor Chico Aafa e do violonista Felipe Valoz, ambos do Goiás e que recentemente integraram a equipe do The Voice +.


Os comentários estão fechados.