Combate à Pobreza | secretário cobra mais ações dos Governos Federal e Estadual em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social revelaram que quase 100 mil pessoas se figuram no Mapa da Fome, que é a Insegurança Alimentar e Nutricional, que se compreende como a falta de acesso a uma alimentação adequada, condicionada, predominantemente, às questões de renda. No Bahia Meio Dia da sexta-feira (18) o secretário Michael Farias Alencar Lima, detalhou toda essa situação e as ações realizadas para atender essa camada populacional.

“É importante primeiro esclarecer que a pobreza é uma questão mundial. A crise econômica mundial, os efeitos da pandemia trouxeram reflexos diretos para as vidas das pessoas e isso aí é uma questão que está presente”, explicou Michel Farias dizendo que desde o início da Pandemia do Coronavírus “a Prefeitura de Vitória da Conquista tem se organizado para garantir respostas concretas de atendimento à população”. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON acompanhou e reproduz, Michel destaca a importância das ações da Câmara Municipal de Vitória da Conquista e sugere por mais investimentos por parte dos Governos Federal e Estadual. “A Prefeitura tem cumprido a responsabilidade dela e em que pese todo o máximo esforço que a prefeita Sheila tem feito, toda equipe de governo também, e é importante destacar inclusive que os últimos dados apresentam que Vitória da Conquista, mesmo no cenário de pandemia tem sido a cidade que mais emprega formalmente a população.

Então tudo isso é fruto de um esforço coletivo de todo o governo para garantir respostas. Agora é importante também destacar que não apenas a Prefeitura e o Governo Municipal têm essa responsabilidade, é fundamental que o Governo do Estado e o Governo Federal também amplie os investimentos principalmente o que se refere as Políticas Sociais para que possamos melhorar os indicadores do Município e garantir cada vez mais que outras famílias acessem direitos de cidadania”, complementa Farias.


Os comentários estão fechados.