Tragédia na BA-2020 | bombeiro encontra amigo em acidente de trânsito com morte no Oeste Baiano

Foto: Edição | BLOG O ANDERSON

Um bombeiro civil foi chamado para atender a um acidente de trânsito e, entre as vítimas, encontrou um colega também bombeiro, mas militar. O acidente aconteceu na BA-020, no trecho de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, no início da manhã desta terça-feira (21), por volta das 5h20. A batida envolveu dois carros e teve duas vítimas, uma delas, um homem cadeirante, morreu no local. Ele dirigia um carro adaptado e a suspeita é de que o controle das funções do veículo não tenha respondido, e com isso ele tenha perdido o controle da direção. O veículo dele invadiu a pista contrária e atingiu o carro em que estava o militar. O bombeiro é o sargento Diogo Spengler, de 36 anos. Ele ficou preso às ferragens pelas pernas, mas foi socorrido conscientemente e levado para um hospital. A unidade não foi divulgada

O bombeiro civil Gilvano Almeida contou que Diogo seguia para Goiás, onde faria plantão. Gilvano estava acompanhando a viagem do amigo, porque também seguiria para o estado goiano ainda nesta terça, onde faria uma palestra. A identidade do motorista que morreu ainda não foi divulgada. Gilvano contou que estava no plantão quando foi chamado para atender o acidente por outros motoristas, que passaram pelo local e sinalizaram com os faróis.

“Eu falei com ele era 5h10, mais ou menos, quando ele estava saindo. Ele me disse que estava indo para o plantão. Aí ele falou que ia adiantar, porque a gente ia dar a palestra, e ele queria já estar lá. Aí chega o pessoal [motoristas] dando o sinal de luz, e quando a gente chegou era ele. Quando presenciamos ele aqui, foi um desespero. Nós acionamos o Samu e os Bombeiros [Militares]. O Samu veio muito rápido, depois os bombeiros chegaram e estão ali. Uma pessoa infelizmente foi a óbito”. Gilvano falou sobre o susto de encontrar o amigo, que também é companheiro de trabalho, ferido no acidente. Ele contou ainda que, em meio à confusão da batida, Diogo chegou a pensar que se tratava de um treinamento.

“Ele está consciente, o pessoal já medicou ele. Estão lá dando um apoio, conversando com ele, o pessoal está estabilizando. Ele chegou a perguntar se era um simulado de treinamento, a gente respondeu que era real e que logo logo ele iria sair dali. Ele estava com as pernas presas”.


Os comentários estão fechados.