Cultura & Educação | lançado o 2º Festival de Música Estudantil do Sudoeste Baiano em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (1) o lançamento oficial do II Festival de Música Estudantil do Sudoeste Baiano [Musicante Sudoeste]. A solenidade foi realizada na Casa Rafik, em Vitória da Conquista, e contou com participações dos deputados Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), José Raimundo Fontes (PT) e a subsecretária municipal de Educação, Selma Maria de Oliveira Silva, e Ricardo Costa de Moraes, diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE 20), vinculado à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, do presidente do Conselho Municipal de Cultura, Jeremias Macário de Oliveira, entre outras personalidades.

O Musicante surgiu no ano passado, durante a Pandemia do Coronavírus, sendo fundamental no processo de estímulo à permanência da estudante na escola e no combate à evasão escolar. Além disso, o Festival cumpriu um papel importantíssimo no processo de resgate da vida cultural nas escolas durante o período semipresencial e retorno das atividades presenciais, tornando aquele momento mais leve, cheio de vida, esperança e cultura.

De acordo com Ricardo Costa de Moraes, “são 40 mil alunos da Rede Estadual dos 24 municípios em 51 escolas” envolvendo no projeto. O II Festival de Música Estudantil do Sudoeste Baiano tem como objetivo fomentar a produção cultural e artística dos nossos estudantes por meio da música, trazer visibilidade para essa produção musical, proporcionar a confluência de tantos talentos que nossa Rede abraça, além de criar um espaço para difundir e compartilhar as culturas e identidades. O evento contou com a musicalidade de Evandro Correia e Igor Brito.


Os comentários estão fechados.