Artes Maciais | Irmãos Nogueira dão início a projeto inclusivo para estudantes em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Município de Vitória da Conquista acaba de implantar o projeto “Esporte Para Além das Fronteiras”, do Instituto Irmãos Nogueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Na manhã desta segunda-feira (25), foi dado início à primeira etapa voltado a alunos da Rede Municipal de Ensino, com a presença dos idealizadores Rodrigo Minotauro [Antônio Rodrigo Correia Nogueira] e Rogério Minotouro [Antônio Rogério Correia Nogueira], conquistenses internacionalmente conhecidos e respeitados pela carreira no MMA[Artes Marciais Mistas]. A cerimônia foi conduzida pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade e aconteceu na Quadra Poliesportiva do Panorama, ao lado da Escola Municipal Licya Pedral, primeira unidade a receber a ação.

Serão 200 alunos participando do programa, onde terão acesso a aulas gratuitas de artes marciais.  “Nossa tratativa com os irmãos Nogueira começou em dezembro de 2021. Graças a Deus, é com muita alegria que estamos aqui, hoje, no início desse grande projeto, que vai aliar a educação ao esporte. Nós sabemos que, muito mais que formar atletas, o esporte vem ajudar a formar o cidadão de bem. Então, temos certeza que esse projeto será um sucesso”, afirmou a prefeita Sheila Lemos. De acordo com Rogério Minotauro, o esporte tem o poder de levar para as crianças valores como disciplina, caráter, honestidade, respeito, autocontrole e modéstia.

“O contato com esses valores vão acrescentar muito nas decisões que essas crianças vão tomar, porque elas têm a oportunidade, independentemente de se tornarem campeãs no esporte, com certeza vão ser campeãs da vida. Então, a gente vê muito o poder do esporte, o poder determinante do olhar do mestre, o mestre olhar pra ele e fazer com que ele se sinta um campeão, se sinta valorizado, e aí ele vai mudar não só a atitude dentro da escola, dentro do tatame, mas dentro da sociedade”, disse o atleta. A prefeita Sheila Lemos e o secretário Edgard Larry Andrade Soares foram presenteados com um quimono personalizado dos Irmãos Nogueira.

 


Os comentários estão fechados.