Aniversário da Cidade | ao lado do prefeito Flávio, Waldenor e Zé Raimundo comemoram os 60 anos de Piripá

Fotos: Reprodução | Instagram

Localizado a 120 quilômetros de Vitória da Conquista, o Município de Piripá acaba de completar 60 anos de emancipação política. No domingo (31) o prefeito Flávio Oliveira Rocha recebeu os deputados Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) e José Raimundo Fontes (PT) numa festa que atraiu milhares de visitantes do Centro Sul Baiano e Norte de Minas Gerais.

“Foi muito bom reencontrar com os amigos e amigas da cidade e celebrar a história desse importante município da região. Aproveitamos a oportunidade para reafirmar o nosso compromisso e trabalho pelo povo de Piripá”, destacou Waldenor Pereira que começou a corrida para às Eleições 2022 juntamente com Zé raimundo com o apoio fechado do prefeito Flávio Rocha.

A região era habitada primitivamente pelos Índios Botocudos. Por volta do ano de 1917, o fazendeiro José Marinho da Rocha, atraído pela fertilidade das terras e pela existência do córrego Canabrava, aí se fixou com o plantio da cana-de-açúcar, logo seguido por outros. A intensa produção de cana-de-açúcar determinou o surgimento de vários engenhos e em poucos anos já existia até um povoado denominado Lagoa da Tábua. O distrito foi criado em 4 de agosto de 1926, pela lei estadual nº 1901, e o município, em 31 de julho de 1962, pela lei estadual nº 1769, desmembrado de Condeúba.


Os comentários estão fechados.