Intercâmbio Político | Sheila Lemos recebe o prefeito de Caruaru em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Na tarde desta quinta-feira (4), a agenda da prefeita Sheila Lemos incluiu uma visita de cortesia do prefeito de Caruaru, Rodrigo Anselmo Pinheiro dos Santos, acompanhado por executivos da empresa VCA Construtora. A pauta do encontro envolveu as várias similaridades que existem entre Vitória da Conquista e o Município Pernambucano. Os dois gestores destacaram a importância da cooperação e esforço em conjunto do setor privado e a administração pública no desenvolvimento do município. “Vitória da Conquista é esta cidade que é, hoje, muito graças à iniciativa privada”, observou Sheila Lemos, ela própria uma empreendedora com origem no setor privado. E esta é outra característica compartilhada entre os dois gestores: o prefeito de Caruaru também tem trajetória no universo empresarial. Além disso, ambos foram eleitos como vices nas Eleições 2020, e posteriormente assumiram o Executivo Municipal de forma definitiva.

A visita da comitiva pernambucana a Vitória da Conquista incluiu outros locais, como a recém-inaugurada Central de Abastecimento de Vitória da Conquista (CEAVIC), o Parque Logístico do Sudoeste (PLS), o Distrito Industrial dos Imborés e alguns empreendimentos comerciais da área da construção civil. “Também visitamos empreendimentos privados e equipamentos que fazem parte da logística da cidade. A ideia é ver como funciona para fazer essa troca de experiências entre Caruaru e Vitória da Conquista”, afirmou o gestor pernambucano, que destacou semelhanças entre os dois municípios, como o perfil econômico, o contingente habitacional e o fato de serem, ambos, localizados em áreas estratégicas, por serem cortados por várias rodovias estaduais e federais. “As características são parecidas. E a gente veio para fazer essa troca de experiências aqui”, resumiu Pinheiro.

Para Clécio Pereira, executivo da VCA Construtora que acompanhou o prefeito de Caruaru, as conversas e a similaridade das experiências poderão trazer consequências práticas para a economia das duas cidades. “Esta visita traz uma possibilidade de sinergia muito forte, principalmente pelo apetite da região”, afirmou Clécio. “Caruaru é uma cidade voltada para um polo têxtil e Vitória da Conquista comporta uma estrutura muito parecida. A ideia é convergir esses investimentos para que a gente possa trazer novos negócios de ambas as partes”, concluiu. Rodrigo Pinheiro presenteou a prefeita Sheila Lemos com uma peça artística em cerâmica que reproduz figuras típicas do universo nordestino. A peça foi produzida no Alto do Moura, bairro de Caruaru onde estão reunidos museus com obras de artistas como Mestre Vitalino, Mestre Galdino e Manuel Eudócio, além de ateliês de ceramistas ainda em atividade. Segundo o prefeito caruaruense, trata-se do “maior centro de arte figurativa do mundo”.


Os comentários estão fechados.