Saúde em Destaque | Fundação José Silveira realiza mais de três mil atendimentos em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Municípes dos Residenciais Vila Elisa, Morada Imperial e Bela Vista 1 e Bela Vista 2, no bairro Espírito Santo, recebem até a sexta-feira (12)a 17ª edição do projeto Prefeitura Móvel em Vitória da Conquista, com foco na saúde. O evento acontece em frente ao Centro de Educação Infantil José Capitulino Teles.

O Prefeitura Móvel Saúde oferta atendimentos clínicos, ortopédicos, oftalmológicos e odontológicos e exames como eletrocardiograma, preventivo, ultrassom, raio-x, mamografia, alem de aferição de pressão arterial e glicemia, teste rápido para diagnóstico de sífilis e de hepatite com apoio da Fundação José Silveira. A meta é atender mais de três mil pessoas.

A comunidade também poderá usufruir dos serviços do Cartão SUS, vacinação, ações do Programa Saúde na Escola, pesagem para atender ao Programa Auxílio Brasil e palestra sobre arboviroses (dengue, zika, chikungunya, etc.). Um equipe da Coelba também está presente na ação para prestação de serviços e negociações.

Regiane Sampaio, assistente social da Fundação José Silveira, destacou que a parceria que vem sendo consolidada com a Prefeitura tem sido essencial para população. “Estamos ofertando diversos serviços para tentar ajudar essa comunidade que tem um acesso mais difícil e com uma demanda muito grande. Percorremos diversos municípios dessa forma, pois, assim, podemos contribuir nesse cuidado”.


Os comentários estão fechados.