7 de Setembro | Programas Sociais são apresentados durante o Desfile da Independenciaem Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Embalados pelo som das fanfarras e batucadas, vários servidores desfilaram no 7 de Setembro em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (7). O objetivo foi levar a conhecimento, serviços e programas que garantem o direito à educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente, além de segurança, limpeza e iluminação Após o desfile da Secretaria de Educação, com o tema Distritos Conquistenses: contribuições e valores para o Sertão da Ressaca, a segunda a desfilar foi a Secretaria de Serviços Públicos, que apresentou seus serviços à comunidade, destacando a importância de uma cidade limpa para a garantia da saúde e bem-estar de todos.

A ala da SESEp contou também com um Caminhão de Coleta de Lixo, pintado de amarelo, para chamar a atenção para a importância do Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social apresentou como destaque o atendimento em situações de emergência, como as chuvas ocorridas entre dezembro e janeiro, e também a seca. Os servidores prestaram uma homenagem às organizações da sociedade civil que apoiaram a secretaria no atendimento às pessoas atingidas pelas chuvas. A Secretaria de Saúde homenageou os trabalhadores que estiveram à frente do atendimento nos dois anos de Pandemia de Coronavírus. A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista desfilou ao som da música Alegria, de Ivete Sangalo, com os seus integrantes vestidos de rosa, lembrando que alegria é componente vital para se ter uma boa saúde.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer lembrou a importância da prática de esporte e da cultura para o bem-estar de todos e trouxe para a avenida, representantes do Núcleo Indígena Mongoió. E para encerrar a apresentação dos serviços municipais, a Secretaria de Meio Ambiente trouxe para o desfile a preocupação com o meio ambiente, convidando todos a participarem das ações de proteção. Além das secretarias municipais, também passaram pela Avenida Presidente Dutra, o Clube dos Desbravadores Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Grupo Escoteiro Duque de Caxias 6º BA, Instituto de Educação Euclides Dantas, Lojas Maçônicas de Vitória da Conquista, Clube dos Carros Antigos e Clube do Fusca e Associação de Pastores Evangélicos das Igrejas de Vitória da Conquista.

O público gostou do que viu na Avenida Presidente Dutra. Para Maria Dalva de Oliveira, 84 anos, que todo ano prestigia o desfile de 7 de Setembro, este ano foi especial por conta dos 200 anos da Independência. “Todo ano eu venho e fico emocionada com o desfile. Meu presente hoje é poder estar reunida com toda a minha família neste desfile”, comentou. Emile Carvalho, 25 anos, foi com a família apreciar o desfile e também gostou do que viu. “A gente sentiu muita falta do desfile, que ficou suspenso por causa da pandemia. É um evento muito grande e eu gostei bastante do desfile deste ano, apesar da neblina”, ressaltou Emile.


Os comentários estão fechados.