Evento Especial | Grupo Escoteiro Duque de Caixas atrai centenas de visitantes ao Shopping Conquista Sul

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Grupo Escoteiro Duque de Caixas, um dos mais ativos do Brasil, fundado há meio século, montou um acampamento no Shopping Conquista Sul. As estruturas figuraram o que acontece nas aventuras reais vivenciadas pelos escoteiros, seja na Zona Rural de Vitoria da Conquista, Chapada Diamantina ou outras localidades da América do Sul, por onde acontecem eventos com frequência. Nas imagens que o BLOGDO ANDERSON compartilha nesta sexta-feira (9) mostram um pouco do espaço que atraiu mais de mil visitantes durante três dias.

Considerado como um movimento de educação não formal, o Escotismo ultrapassa as barreiras e se firma como um movimento educacional por proporcionar aos jovens o seu desenvolvimento pessoal em diferentes áreas, de forma sempre variada e atual, que vão ao encontro das necessidades das novas gerações.

Por mais de 100 anos, os escoteiros têm aperfeiçoado técnicas, ações e conteúdo para que possam continuar sendo o maior movimento de jovens do mundo. E é por meio de um Programa Educativo e do Método Escoteiro que a proposta educativa do Movimento Escoteiro é levada a mais de cem mil pessoas. Os Escoteiros do Brasil têm como missão contribuir para a educação de jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira, para ajudar a construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.


Os comentários estão fechados.