Evento na Cidade | Conquista Moto Rock atrai visitantes de 16 estados e movimenta economia

Fotos: SECOM | PMVC

Depois de dois anos suspenso por causa da Pandemia de Coronavírus o Conquista Moto Rock está de volta. O evento, que acontece no estacionamento do Boulevard Shopping Vitória da Conquista e tem a participação de 44 Motos Clubes locais, além de representações de 16 estados do Brasil. O Conquista Moto Rock já integra o calendário oficial de eventos de Vitória da Conquista. No primeiro dia, a festa mostrou a grandeza que possui ao transformar o espaço onde está sendo realizada em um grande palco para os amantes do rock e do motociclismo. “O Moto Rock já é um sucesso, é um evento que movimenta a economia da cidade. Hoje, todos os hotéis da cidade estão com lotação máxima.

É uma festa organizada que reúne todas as tribos que curtem esse tipo de música e todo tipo de moto”, comentou o coordenador de Cultura, Alecxandre Magno Melchisedeck Meira. Durante os quatro dias são esperadas 40 mil visitantes. Ao todo, 17 bandas baianas de rock vão se apresentar. Também é possível encontrar uma vasta gastronomia, espaço kids, entre outros atrativos.

“Nós agradecemos à Prefeitura de Vitória da Conquista pela realização do evento. Este ano, nós conseguimos trazer os 44 motos clubes existentes na cidade e representações de mais de 16 estados do Brasil”, declarou um dos coordenadores do CMR, Bráulio Ferraz. Ele falou ainda sobre a mudança do espaço. “Nós mudamos de local pensando em ampliar a estrutura, pois o centro Glauber Rocha ficou pequeno para a festa”.

Na primeira noite, os shows ficaram por conta das bandas Excalibur, Bernardino Band e 4 Bits. Para David Silva, que faz parte do Moto Clube Mandacaru, o evento é muito importante para a cultura do rock e do motociclismo de Vitória da Conquista. “Aqui a gente se diverte, ouve uma boa música, movimenta a economia da nossa cidade e depois de dois anos, voltamos com fervor total, mas festejando com cautela, respeitando o próximo, não importa o tipo de motocicleta, o importante é a espiritualidade do motociclista” comentou David.


Os comentários estão fechados.