Exposição Fotográficas | As evidências da Ditadura Militar são expostas em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Está em exibição no acesso ao Teatro Glauber Rocha, que fica na Biblioteca Central da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em Vitória da Conquista, a mostra “As evidências da Ditadura Militar”, com registros fotográficos de Evandro Teixeira. As imagens retratam justamente o período da Ditadura Militar no Brasil [1964-1985], conforme mostra o BLOG DO ANDERSON nesta terça-feira (20).

Evandro Teixeira de Almeida, nascido em Irajuba, no Centro Sul Baiano, e mudou-se para Jequié dando continuidade aos estudos, e trabalhou no Jornal de Jequié, que possibilitou comprar sua primeira câmera fotográfica.

Em seguida foi para Ipiaú, onde aprendeu fotografia com Teotônio Rocha, primo de Glauber Rocha, e lá trabalhou no Jornal Rio Novo. Comprou sua segunda câmera, uma Polaroid. Logo depois foi para Salvador e lá faz um curso de fotografia por correspondência com José Medeiros, através da revista O Cruzeiro, e trabalhou como estagiário no jornal Diário de Notícias, e hoje é considerado como uma das ícones do fotojornalismo do Brasil.


Os comentários estão fechados.