Norte de Minas Gerais | Luisa Mell adota bode que foi encontrado com a boca costurada com fio de nylon

Foto: Reprodução | InterTV

O bode encontrado com a boca costurada com um fio de nylon foi adotado pela ONG da ativista Luísa Mell, conhecida por atuar em prol da causa animal. Ela esteve em Porteirinha, onde o caso foi registrado, nesta terça-feira (11). A situação de maus-tratos, que ainda incluía um cadeado pendurado na linha, chegou ao conhecimento da protetora por meio das redes sociais. “Peguei meu telefone e vi que tinha tantas marcações em um post, eu falei, deixa eu dar uma olhada no que é. Quando vi, partiu meu coração. Eu já vi muita maldade, mas sempre me surpreendo em como o ser humano pode ser cruel com os animais”. Após ver a postagem, Luisa Mell e sua equipe buscaram informações sobre a localização do bode, que recebeu o nome de Diamante e já estava sendo acompanhado pelo Grupo Proteção Animal de Porteirinha. Após a adoção, ele vai ser levado para a ONG fundada pela ativista. >>>>

“Vai ser uma longa viagem, vamos pra São Paulo, a gente trouxe um caminhão. Ele vai até São Paulo, até Ribeirão Pires, onde é a nossa ONG. A gente tem um lugar de cachorros e gatos, e um outro lugar só de outros animais que a gente resgata, cavalos, bodes, ovelhas, galos de rinha, que são submetidos a muita maldade.”

Investigação
Assim que o animal foi encontrado, um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e uma investigação foi iniciada pela Polícia Civil.

“A investigação ainda está no início e nós ainda não temos elementos que apontem a autoria e a motivação dos fatos, mas estamos intimando testemunhas que visualizaram o animal nas condições em que ele foi encontrado e buscando outros elementos que ajudem na conclusão da investigação”, falou o delegado André Brandão.

Sobre o bode
O bode foi encontrado no quintal de uma casa no dia 3 deste mês, na comunidade de Salobro. A moradora da residência disse à Polícia Militar que saiu de casa para resolver algumas pendências e deparou com o animal ao retornar.

A mulher ainda disse que percebeu que ele estava com algo na boca e pensou que estivesse comendo. Ao se aproximar, constatou que a boca estava costurada e com um cadeado. Com ajuda de vizinhos, a linha foi retirada e o bode ficou sob os cuidados de um outro morador.

“Ele está se alimentando normal e ainda está amarrado porque fica assustado quando encontra gente. O sentimento agora é de alívio, é muito triste ver uma situação dessa. Não dá para imaginar o que passa na cabeça de uma pessoa para fazer uma coisa assim”, informou Fabrícia de Jesus Costa, presidente do Grupo Proteção Animal de Porteirinha, no dia em que o animal foi encontrado.


Os comentários estão fechados.