Agenda da ACATACE | Associação de Hortifrutigranjeiros é recebida por Rui em Vitória da Conquista

Fotos: ASCOM | ACATACE

Dirigentes da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Hortifrutigranjeiros do Ceasa de Vitoria da Conquista foram recebidos pelo governador Rui Costa dos Santos na tarde da sexta-feira (14). Na ocasião, o grupo apresentou demandas ao chefe do Governo Estadual Baiano, entre elas ampliações da Agricultura Familiar com produção de frutas, verduras e legumes, entre outros. Na ocasião o presidente da Associação, Ronaldo Carvalho de Oliveira, expôs dificuldades enfrentadas em todos os níveis pela categoria, que envolve comerciantes e seus familiares, funcionários, prestadores de serviços, caminhoneiros, carregadores, fretistas e chapas, dentre outros.

“É uma conjuntura maior do que podemos dimensionar, entre empreendedores e segmentos da própria comunidade, que dependem do giro da associação”. Segundo Rui Costa, “um empreendimento desse nível e que gera tantos empregos diretos e indiretos, movimentando a agricultura familiar, e de pequeno e médio porte merecem a atenção do Poder Público e Governo do Estado”.

O governador apresentou dados sobre todos os investimentos realizados em sua gestão à agricultura e associativismo garantido “ampliar a atenção e atendimento e fazer do governo uma coluna de apoio ao segmento”. A diretora da ACATACE, Mabel Nunes Pinto de Oliveira, disse sentir-se honrada com a “oportunidade de serem atendidos pelo governador da Bahia”, classificando a ação “muito boa e produtiva”.

“O próprio governador ouvindo presencialmente e discutindo conosco as nossas demandas, nos faz ter a certeza do quanto ficamos ainda mais fortalecidos”, frisou. O diretor Nailton Santos Jardim e a empreendedora Julia Cerqueira, que participaram do encontro, ressaltaram a contrapartida social da Associação, que assiste Igrejas, Centros de Recuperação, Asilos, Creches, dentre outras Entidades Filantrópicas e Sociais.

A ACATACE é uma associação de comerciantes atacadistas que reúne centenas de empreendedores que abastecem desde supermercados, quitandas, Feiras Livres de Vitória da Conquista, e dezenas de municípios de várias regiões da Bahia e Norte de Minas Gerais. Durante o diálogo, a Associação dos Comerciantes Atacadistas de Hortifrutigranjeiros da Ceasa da Juracy Magalhães confirmou seu apoio político à conjuntura liderada pelo governador Rui Costa. Participaram do encontro, a vereadora Marcia Viviane Sampaio de Araújo (PT), os deputados federais Jorge Solla (PT-BA), Paulo Magalhães (PSD-BA) e o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT).


Os comentários estão fechados.