Saúde nos Campinhos | E2 entrega estrutura que sediará a 1ª Unidade de Saúde Escola em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade recebeu, nesta terça-feira (18), da E2 Engenharia e Empreendimentos, o termo de entrega da estrutura que sediará a Unidade Escola de Saúde Escola dos Campinhos. “A estrutura ficou muito boa. Quero agradecer a parceria com a E2 Engenharia e a FASA. Com essa Unidade, conseguiremos trazer solução para uma ação ocorrida lá atrás sem a infraestrutura necessária. As pessoas precisavam atravessar a cidade inteira para atendimento no posto de saúde em seu local de origem. Tenho certeza de que aqui a população dos condomínios terá um local apropriado para um atendimento de excelência próximo de casa”, enfatizou a prefeita sobre a parceria que conta também com as Faculdades Santo Agostinho (FASA).

Os diretores da E2, Luiz Edmundo Gomes de Souza e José Bezerra Neto, a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira Pereira, o vereador Gilvan Nunes Pereira, conhecido com o Dinho dos Campinhos, e a diretora-geral FASA, Christiane Oliveira Mendes, participaram da solenidade. Diretor da E2, Luiz Edmundo compartilha desse sentimento de satisfação. Inclusive, se colocou à disposição para que novas parcerias como esta sejam celebradas. “Esse foi um empreendimento que a Prefeitura abraçou e conseguimos concluir em tempo exíguo, com muito carinho e esmero. Gostamos de fazer empreendimentos para aqueles que precisam e estamos dispostos a outras ações como essa, inclusive, temos espaços disponíveis”, assegurou. Na Unidade de Saúde devem ser atendidas cerca de 8.500 munícipes dos Campinhos e adjacências.

A estrutura compreende espaços como salas de curativo, triagem para aferição de pressão e glicemia e de vacina, consultórios médico, odontológico e de enfermagem, farmácia, ala administrativa e quiosque de convivência. Todos os espaços atendem as recomendações dos órgãos de Vigilância Sanitária e também contam com acessibilidade. “Agradecemos demais a essa parceria. Era uma obra sonhada por todos nós. A população daqui merecia muito essa melhoria. O compromisso do Governo para Pessoas é proporcionar uma saúde de qualidade para a população, e temos certeza de que seguiremos avançando neste sentido”, enfatizou a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira.

A Unidade de Saúde Escola dos Campinhos, como o próprio nome já diz, servirá enquanto campo de estágio para os estudantes de Medicina da FASA, do primeiro ao último semestre. “E não vemos a hora de começar. Esta será uma forma de devolvermos para a comunidade, o conhecimento adquirido em sala de aula. Pelo resultado que esse projeto vai trazer será fundamental”, destacou a diretora-geral da FASA, Christiane Oliveira. A partir de agora, o imóvel será dotado dos equipamentos necessários para o funcionamento. A inauguração acontecerá no dia 8 de novembro, como uma das atividades de comemoração pelo Aniversário de 182 anos de Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.