Informativo de Mandato | Rui Costa autoriza obras defendidas por Waldenor e Zé Raimundo em Ribeirão do Largo

Foto: Vinínius Brito | WZ

Um pacote de benefícios do Governo do Estado da Bahia pae Ribeirão do Largo foi autorizado pelo governador Rui Costa, em visita no mês de outubro, acompanhado dos deputados petistas Waldenor Pereira e Zé Raimundo, principais defensores dos pleitos: a pavimentação asfáltica do trecho Ribeirão do Largo- Cova do Pedro- Nova Brasília; a construção de escola municipal no padrão do FNDE; modernização do Colégio Estadual Antônio Gonçalves, um novo Posto de Unidade de Saúde da Família e uma nova sede de Delegacia para abrigar as policías militar e civil.

A ordem de serviço mais esperada e assinada pelo governador, teve agradecimento especial do prefeito de Ribeirão do Largo, Herbert Goncalves de Oliveira (Rebinha), que também agradeceu aos deputados: o asfaltamento da estrada que liga a sede ao distrito de Nova Brasília, passando pela Cova do Pedro, local considerado sagrado,onde acontecem romarias religiosas que movimentam a região.

“Estradas trazem desenvolvimento e crescimento e, sem dúvida que esta, especialmente, trará um novo dinamismo para o município”, ressaltou Rebinha sobre a via de quase 20 quilômetros de extensão que liga a sede ao importante distrito de Nova Brasília, com mais de 3 mil habitantes.
Também destacando a relevância da estrada para Ribeirão do Largo e região, Waldenor Pereira agradeceu ao governador Rui Costa por mais este compromisso que ele cumpre: “Por isso, este é o governador do estado reconhecido no país como aquele que comprovadamente tem melhorado a vida do povo da Bahia”.

Waldenor e Zé Raimundo parabenizaram também o prefeito Rebinha, pela sua firmeza na defesa do importante pleito e, por isso, encontraram nos mandatos dos parlamantares o forte apoio na defesa da estrada. Lembraram que reforçaram o pleito em todas as oportunidades de contato com o governador e os dirigentes dos órgãos envolvidos – o secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o superintendente de Transportes Terrestres, Saulo Pontes.
Presente especial

No ato público realizado no município, o governador esteve acompanhado de secretários, assessores e deputados. O primeiro ato autorizativo assinado por Rui foi para a celebração de convênio entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e a prefeitura de Ribeirão do Largo para a construção de novo Posto de Unidade de Saúde da Família.
Anunciada também como um “presente especial” para a população, foi autorizada a construção de escola municipal padrão do FNDE para melhorar o ensino fundamental no município. Além disso, o governador autorizou a Secretaria Estadual de Educação a deflagrar o processo licitatório para a modernização do Colégio Estadual Antônio Gonçalves, que vai ganhar auditório, vestiário, reforma da quadra poliesportiva e campo society, dentre outros benefícios.
O pacote de benefícios autorizado pelo governador inclui ainda a construção de nova sede de Delegacia no município para abrigar as polícias civil e militar.


Os comentários estão fechados.